Sequência de pré-estreias marca chegada de Picard

O tapete vermelho andou em alta para o mundo de Star Trek nos últimos dias, quando ocorreram nada menos que três pré-estreias da mais nova série, Picard, que traz de volta Patrick Stewart ao papel que o consagrou. O primeiro deles ocorreu em Los Angeles, patrocinado pela CBS. Depois disso, elenco e equipe saltaram para a Europa, onde fizeram uma pré-estreia em Londres, no dia 15 de janeiro, e outra em Berlim, no dia 17, ambas organizadas pela Amazon Prime Video, responsável pela exibição da série no mundo todo, exceto Estados Unidos e Canadá. Confira a seguir como foi cada um desses eventos especiais.

LOS ANGELES
No dia 13 de janeiro, Sir Patrick Stewart havia sido homenageado com impressões de suas mãos e de seus pés no Forecourt of the Stars, entrada do Teatro Chinês, em Hollywood.

Nesse mesmo dia, à noite, elenco e a equipe foram recebidos no evento do tapete vermelho no ArcLight Cinerama Dome, com uma première dos três primeiros episódios da série.

Patrick Stewart, ao lado de seus ex-colegas de elenco de A Nova Geração Brent Spiner, Marina Sirtis e Jonathan del Arco, além de Jeri Ryan, de Voyager, foram as estrelas do evento. Também participaram os novos membros do elenco de Picard, incluindo Isa Briones, Alison Pill, Michelle Hurd, Santiago Cabrera e Evan Evagora. Junto com eles, os produtores Alex Kurtzman, Akiva Goldsman, Heather Kadin, Kirsten Beyer e o compositor Jeff Russo se fizeram presentes.

“Estou emocionado com o que fizemos”, disse Patrick Stewart. “Estou emocionado com a diversidade, o contraste, a maneira como saímos para mundos desconhecidos. E não estou falando sobre espaço, mas sobre relacionamentos de personagens e assim por diante.”

“É incrível”, disse Kurtzman ao site Space.com“Esperamos 18 meses por esta noite para divulgar isso ao mundo e estou muito empolgado.”

Gates McFadden, Rick Berman, Rod Roddenberry (filho de Gene Roddenberry) e Wilson Cruz (de Discovery) apareceram para apoiar seus amigos.

Adorei a escrita, o tom“, disse McFadden em um tweet. “E Picard fala francês!

GettyImages-1199369537

LONDRES
Dois dias após a estreia em Los Angeles, começou a première europeia. Londres foi redecorada com os motes de Star Trek.

Para promover a série, a famosa estação Picadilly Circus do metrô londrino foi agraciada com pôsteres dos personagens. A estação acabou renomeada temporariamente como “Picardilly Circus”.

A transformação da estação foi idealizada pela Amazon Prime, em colaboração com a Transport for London e a Links Signs, para divulgar a série até sua estreia no serviço de streaming.

Resultado de imagem para star trek picardilly

À noite, Stewart e os colegas de elenco estiveram presentes para o evento no Odeon Luxe, Leicester Square.

“Voltei porque era irresistível”, disse Stewart no tapete vermelho na quarta-feira, antes de uma exibição do primeiro episódio.

Destaque para a presença surpresa de Jason Isaacs, o capitão Lorca de Discovery.

Quando perguntado pelo Metro.co.uk se retornaria à franquia, ele brincou: “Ah, agora essa é a pergunta, não é?”

E continuou insistindo que estava na estreia apenas para apoiar seus amigos.

“Estou aqui porque estou desesperado para ver Picard”, disse ele. “Muitos da mesma equipe e diretores [de Discovery] trabalharam nesta série, e eles me disseram que Patrick está magnífico. Além disso, eles me disseram que havia comida de graça“, brincou.

Outro convidado especial, presente à festa, foi Ian McKellen, amigo de longa data de Patrick Stewart. McKellen e Stewart divertiram a plateia e compartilharam um beijo de boa sorte.

BERLIM
A estréia alemã de Star Trek: Picard aconteceu na sexta-feira, dia 17 de janeiro, no Zoo Plast de Berlim. Alguns atores do elenco principal compareceram a este evento, incluindo Sir Patrick Stewart e Jeri Ryan. Também marcaram presença membros da equipe criativa: Alex Kurtzman, Akiva Goldsman, Michael Chabon e Kirsten Beyer.

o ator Patrick Stewart vem com sua esposa Sonny Steward ao evento "Star Trek: Picard" no Zoo Palast.

Estréia na Alemanha - Star Trek: Picard

Para ir com ousadia: A CBS All Access revelou na turnê de imprensa da TCA Winter que eles estavam renovando a série para uma segunda temporada, informou o Deadline no início deste mês.

Também tivemos cosplays alemães.

Image

publicidade-star-trek-picard-berlim-2020-remontado-andres-lehmann reassembled.com

Promovido pela Amazon Prime Video, o tapete vermelho foi acompanhado de uma exibição dos três primeiros episódios e uma posterior sessão de perguntas e respostas.

Todos expressaram alegria por estarem na Alemanha, que sempre teve boa aceitação das produções de Star Trek.

Jeri Ryan revelou que, apesar de ter nascido em Munique, já havia emigrado para os EUA quando bebê e não fala alemão.

Patrick Stewart opinou contrariamente ao Brexit (a saída do Reino Unido da União Europeia) e se pronunciou também contra as viagens espaciais. Para ele, o orçamento deveria ser usado mais para resolver os problemas no mundo.

Star Trek: Picard estreia no dia 23 de janeiro, quinta-feira, pela CBS All Access, nos EUA e Canadá, e no dia 24 de janeiro, pela Amazon Prime Video, nos demais países, incluindo o Brasil. E você poderá acompanhar os episódios episódios seguintes semanalmente, 24 horas após irem ao ar nos EUA.

Fontes: TrekMovie, TrekCore