Star Trek volta à San Diego Comic Con, agora on-line

Com a pandemia do coronavírus, os organizadores da San Diego Comic Con decidiram promover o evento deste ano remotamente, com transmissão ao vivo pela internet. E a CBS acaba de confirmar que o universo de Star Trek terá um grande painel, no dia 23 de julho, a partir das 14h (pelo horário de Brasília).

Cobrindo as três novas produções da franquia (Discovery, Picard e Lower Decks), o evento estará recheado de estrelas. De Discovery, praticamente o elenco todo se reúne para fazer uma leitura de mesa do primeiro ato do episódio final da temporada 2. Além de Sonequa Martin-Green, Doug Jones e os demais tripulantes da USS Discovery, também teremos as presenças de Anson Mount (Pike), Ethan Peck (Spock) e Rebecca Romijn (Número Um), que já têm escalação confirmada para a nova série, Strange New Worlds, que no entanto ainda não entrou em produção por conta da pandemia.

No segmento sobre Lower Decks, as vozes por trás das animações estarão presentes: Tawny Newsome (alferes Beckett Mariner), Jack Quaid (alferes Brad Boimler), Noël Wells (alferes Tendi) e Eugene Cordero (alferes Rutherford) compõem o elenco principal. Também estarão ao vivo, remotamente, o quarteto que compõe o elenco secundário (mas a equipe primária da USS Cerritos), Dawnn Lewis (capitão Carol Freeman), Jerry O’Connell (comandante Jack Ramson), Fred Tatasciore (tenente Shaxs) e Gillian Vigman (doutora T’Ana).

O bate-papo será conduzido pelo showrunner Mike McMahan, conhecido por seu trabalho com a premiada animação Rick & Morty. A série estreia em 6 de agosto nos EUA, e a primeira temporada terá dez episódios. Ainda não há notícias de acordo para exibição internacional (exceto por Canadá, onde os direitos foram adquiridos pela Bell Media), e a essa altura é provável que não tenhamos disponibilidade simultânea no Brasil. Mas vale torcer para esse quadro mudar o mais rápido possível.

Por fim, teremos um segmento sobre Star Trek: Picard, com a primeira reunião virtual do elenco encabeçado por Patrick Stewart após a conclusão da primeira temporada.

Todos os segmentos terão participação de Alex Kurtzman e Heather Kadin, que, como supervisores da expansão do universo de Star Trek para a CBS, prometem trazer novidades sobre o que vem por aí. A mediação do painel (que deve ter duração de 1h30, no total) será Dominic Patten, da Deadline. E todos poderemos ver ao vivo no canal da San Diego Comic Con no YouTube – pelo menos esta é a promessa!