Empresa lança tricorder totalmente funcional

A empresa britânica The Wand Company confirmou estar desenvolvendo uma réplica do tricorder apresentado na Serie Clássica. O aparelho será totalmente funcional e é o resultado de anos de pesquisa, utilizando escaneamento 3D da versão original apresentada em tela.

O tricorder possuirá sensores para medição de condições ambientais, fará varredura de frequências de rádio e gravação de áudio. Todas as suas funcionalidades serão reveladas no final do ano, junto com a data de lançamento e informações para compra. O provável preço será US$ 250,00.

The Wand Company já havia lançado um feiser e comunicador, que utiliza a tecnologia Bluetooth.

Seja a alegria da festa com o tricorder da The Wand Company.

O conceito do tricorder data de 1966, quando em um memorando Gene Roddenberry sugeriu um aparelho para ser usado pela ordenança na gravação do diário de bordo e com potencial para ser um brinquedo para meninas. A ideia evoluiu e na versão da bíblia da série de 1967 já era apresentado como um aparelho para sensoriamento ambiental, entre outras funções.

Em 1997 a empresa canadense Vital Technologies Corporation lançou sua versão do tricorder, o TR-107 Mark 1, com capacidade para leitura de radiação eletromagnética, temperatura e pressão. Foram vendidas dez mil unidades antes do fechamento da empresa.

Quem quiser manter-se informado, pode cadastrar-se no site oficial de The Wand Company.