Benjamin Tomlinson fala sobre Linus em Discovery

Neste domingo, a Virtual Trek Con realizou um painel, onde compareceram atores de Star Trek: Discovery: Doug Jones (Saru), Raven Dauda (Dra. Pollard), Hannah Spear (Siranna) e David Benjamin Tomlinson (Linus). Também esteve presente Cirroc Lofton, o Jake Sisko de Deep Space Nine.

Durante o painel, Tomlinson ofereceu mais algumas idéias sobre seu personagem Linus, revelando que ao tomar conhecimento do papel, não tinha ideia de como seria o Sauriano hoje.

Quando procurei pelo personagem, eu encontrei uma imagem de Star Trek: The Motion Picture, meio escondida. E eu fiquei animado sobre como isso seria. Quando entrei no trailer de próteses para o meu primeiro teste de câmera e vi a prótese e  fiquei boquiaberto. Eu me apaixonei muito. É uma obra de arte muito bonita e encontrar o personagem foi incrível. Eu não sei como ou por que tudo aconteceu do jeito que aconteceu, mas estou realmente empolgado, honrado e grato por fazer parte disso e por ter um relacionamento com esse personagem… É incrível que os fãs amem Linus tanto quanto eu. Sinto enorme carinho por esse personagem.

Embora, o ator possa ainda interpretar um personagem humano, já que seu rosto não foi revelado pelo uso da prótese, Tomlinson disse que prefere estar na pele do sauriano.

Eu ficaria feliz de estar em qualquer lugar. Existe essa opção de fazer outros papéis. Neste ponto, há algo realmente maravilhoso em colocar outro rosto e conhecer o que esse personagem é. Criar um relacionamento e uma história.

Trekformations: Linus the Saurian | Star Trek

Tomlinson ainda falou sobre uma cena específica na segunda temporada, onde Linus se encontra à mesa com seus colegas de tripulação:

Quando eu tive que comer na cena, (a comida) era principalmente verde. Eu tive muito espinafre e muitos verdes folhosos … Veremos um pouco mais na terceira temporada do que ele come.

Durante a conversa, Doug Jones acrescentou que esta cena foi um dos momentos mais engraçados de toda a temporada e que Saru e Linus estarão mais juntos nesta terceira temporada.

Quando foi perguntado a respeito do brandy sauriano em sua refeição, o ator brincou com os fãs ao insinuar que poderemos ver Linus apreciando uma garrafa clássica.

Apesar do seu desejo de ver Linus mais explorado, Tomlinson enfatiza que com tantos personagens e tanta história, você se encaixa onde puder.

Outro participante do painel também demonstrou desejo de continuar em Star Trek. Hannah Spear, que interpretou a irmã de Saru, defendeu a volta de Siranna pelo que ela mostrou no final da segunda temporada:

Voltando a Star Trek seria um sonho tornado realidade. Eu também sinto que Siranna realmente subiu de nível. Ela estava pilotando um caça Ba’ul. Talvez ela não esteja mais contente com a vida singular. Eu não ficaria surpresa se a víssemos.

No início da série, Dr. Culber (Wilson Cruz) era o médico regular da série e chefe da ala médica da Discovery. Quando Culber foi dado como morto, surgiu a Dra. Pollard (Raven Duada) assumindo temporariamente a chefia médica da Discovery. Quando perguntada sobre quem seria agora o chefe médico, já que Culber está de volta, Raven disse:

Quando eu consegui (o papel) foi surreal. No momento em que estive no set, olhei para as insígnias, comecei a tocar nas coisas, como se fosse louco demais.

Tudo o que posso falar é que eu adoraria a promoção. Seria brilhante e bonito. Sim, por favor, mais disso. Para mim, eu sou uma garota que veio de Ottowa, Ontário, de um lugar pequeno, para participar de Jornada e fazer parte desse legado nessa capacidade, é simplesmente brilhante. Eu amo onde a Dra. Pollard está agora e há algo tão emocionante para pensar sobre a possibilidade de onde ela pode ir com a equipe em sua posição. Podemos ver do que uma pessoa é feita, quando recebem mais disso. Veremos o que acontece.

Confira o painel completo: