Paramount suspende Star Trek de Noah Hawley

A Paramount suspendeu, no momento, a produção do novo filme baseado no universo de Star Trek de Noah Hawley. Segundo o Deadline, o roteiro de Hawley era focado em torno de um vírus que destrói várias partes do universo conhecido.

Em função da pandemia do novo coronavírus, a Paramount decidiu que não era um bom momento para tratar do tema, mas projeto não está cancelado. Os planos foram apenas adiados.

Com o adiamento do filme de Hawley, outros dois projetos cinematográficos da franquia que estavam travados podem voltar das cinzas, como o que traria o universo Kelvin de volta. O filme, chamado apenas de “Star Trek 4”, negociava para que Chris Hemsworth voltasse a interpretar George Kirk em uma narrativa de viagem no tempo.

SJ Clarkson havia sido contratada para dirigir, mas deixou o projeto para trabalhar em Game of Thrones. Ela seria a primeira mulher a dirigir um longa da franquia.

O projeto que pode ganhar força novamente é o filme de Quentin Tarantino. O roteiro seria de Mark L. Smith, responsável pelo filme indicado ao Oscar O Regresso. A trama contaria com o retorno Chris Pine, Zachary Quinto, Karl Urban e Zoe Saldana para a franquia com um enredo se passando na Terra e com um “clima de filme de gângster dos anos 1930”. Segundo o Trek Movie, o roteiro seria baseado no episódio clássico da série clássica “A Piece of the Action”

O renomado diretor de Pulp Fiction não estaria disposto a dirigir o projeto, mas gostaria de participar da produção.

Para saber mais sobre os novos filmes da franquia, fique de olho no Trek Brasilis.