Chris Pine ainda espera retornar em filme Star Trek

Depois do projeto de Noah Hawley ter passado para o modo de espera e a ideia de Quentin Tarantino permanecer na gaveta, não há mais nenhum novo projeto para um próximo filme de Star Trek na mesa.

O podcast Things are Going Great for Me lançou, recentemente, uma entrevista com o ator Chris Pine, onde fez comentários sobre a franquia. A entrevista aconteceu em abril passado, antes do anúncio da suspensão do projeto de Noah Hawley.

Chris Pine e Chris Hemsworth haviam abandonado as negociações salariais de 2018 para o projeto Star Trek 4, poucos meses antes do filme entrar em produção. No podcast, o ator de capitão Kirk diz o que sabia (na época) sobre os rumores para uma continuação de Star Trek no cinema.

“Não ouvi nada. Quer dizer, eu recebo essas perguntas o tempo todo. Sou a última pessoa a descobrir alguma coisa. Então, eu ouvi. E o que eu ouvi? Tarantino vai fazer um filme. E então, que Noah Hawley ia fazer outra coisa, mas não deu certo. E então, ele vai fazer algo com Discovery, o novo elenco liderado por Alex Kurtzman. Então, realmente não sei. Sei que a Paramount está saindo de uma pequena reestruturação e uma espécie de grande reestruturação corporativa. Então, espero que, quando toda a poeira assentar, algo de concreto saia disso e nós começaremos a trabalhar. Eu adoraria fazer isso. “

Como já noticiado, o projeto de Noah Hawley foi colocado em descanso por seu roteiro tratar de um vírus mortal galático, e o estúdio não achou conveniente escrever algo que lembre a pandemia do coronavírus.

O fato novo na entrevista de Pine é que houve alguma discussão com Noah sobre um projeto envolvendo o elenco de Star Trek: Discovery. Se a mesma avançou, não sabemos.

No entanto, de acordo com o site Deadline, a CEO do Motion Picture Group da Paramount, Emma Watts, estaria considerando ainda a ideia de Quentin Tarantino, o projeto de Noah e até mesmo o de Star Trek 4 que envolveria a turma do universo Kelvin. Com Pine se dizendo pronto para voltar ao papel de Kirk, pelo menos em abril, o ator se mostrava interessado em fazer Kirk e em reabrir negociações.

Seu bom relacionamento com a Paramount continuou, chegando a ser convidado pelo estúdio, em abril, para fazer uma reinicialização de The Saint, que aguarda a autorização para iniciar a produção.

Durante o podcast, Chris Pine falou também sobre como ele embarcou em Star Trek, onde uma experiência ruim em um filme anterior e testes em que não se achou bem quase o impediram de continuar sendo ator.

Eu estava fazendo uma peça na Geffen chamada Fat Pig e fiz o teste para Star Trek e estava tão ocupado fazendo uma peça que realmente não pensei duas vezes sobre isso. Eu não fui bem no teste. Eu não pensei nada sobre isso. Eu saí e fiz um filme em que absolutamente tive piores momentos [provavelmente o filme de terror de baixo orçamento Carriers], voltei e meu agente disse: “O teste para Star Trek está de volta”. E eu estava realmente com vontade de me mudar para Nova York e apenas desapontado com o mundo do cinema. E fazer teatro ou algo assim.

Eles me convenceram a fazer esse teste … E uma das cenas foi quando conheci Uhura e flertei com ela. e isso é muito divertido porque é comédia. Mas o outro foi muito difícil. Era um bando de sons sem sentido na ponte. Você sabe, photons e phasers e todo esse tipo de coisa. É difícil fazer isso quando você está sentado em uma cadeira de plástico em uma sala de conferências. Mas o produtor JJ Abrams foi incrível pra cacete. Ele era tão animado, tão vivo e tão entusiasmado. Ele é um amante de atuação e um amante de cinema, e isso clicou em toda a vibe na sala e eu senti que poderia fazer qualquer coisa. Eu realmente acredito em sua franqueza na sala por me abrir e me deixar fazer minhas coisas e foi isso.

Você aprovaria um novo filme Star Trek no universo Kelvin?

Fonte: TrekMovie