CBS divulga programação oficial do Star Trek Day

O CBS All Access convida fãs de todo o mundo para uma celebração virtual do Star Trek Day, na próxima terça-feira, 8 de setembro. O evento reunirá a comunidade de Star Trek e fornecerá aos fãs uma programação exclusiva, incluindo painéis com os elencos de atores e criativo de nove séries da franquia, notícias exclusivas do Universo Star Trek e um evento beneficente. Informações adicionais sobre programação e iniciativas gratuitas do Star Trek Day estão disponíveis em StarTrek.com/Day.

Os painéis terão início às 16h (horário de Brasilia) e serão apresentados por Wil Wheaton, o Wesley de A Nova Geração, e Mica Burton, filha de LeVar Burton.

Os horários, a ordem dos painéis e os participantes serão:

16h | Star Trek: Discovery 

O elenco e os roteiristas de Discovery discutem o que esperar em sua terceira temporada, que estreia em 15 de outubro.

16h30 | Star Trek: Deep Space Nine 

O apresentador Wil Wheaton fala com o elenco de DS9 sobre o episódio mais famoso da série, “Far Beyond the Stars”, juntamente com outros episódios icônicos e as poderosas mensagens que eles guardam até hoje.

17h | Star Trek: Strange New Worlds 

Pela primeira vez, o elenco e os roteiristas desse seriado discutem as emocionantes aventuras de Pike, Spock e Número Um.

17h30 | Star Trek: A Série Original 

O apresentador Wil Wheaton se senta com George Takei e Rod Roddenberry para discutir o primeiro episódio de Star Trek e o impacto contínuo da Série Original na sociedade, tanto ontem quanto hoje.

18h | Star Trek: Voyager 

Celebre o 25º aniversário da série com o elenco, que discute o legado da série desde sua estreia.

18h20 | Star Trek: Enterprise 

Scott Bakula e o elenco do seriado relembram as aventuras da Enterprise NX-01 e sua posição única na história de Star Trek.

18h40 | Star Trek: Lower Decks 

A apresentadora Mica Burton conversa com Mike McMahan e o elenco do seriado sobre o que esperar para o resto da primeira temporada.

19h05 | Star Trek: Picard + A Nova Geração 

Patrick Stewart e Jonathan Frakes. Picard e Número Um. Dois amigos revisitam seu tempo em Star Trek e conversam sobre suas aparições mais recentes em Star Trek: Picard em uma conversa sincera.

O evento também contará com uma atividade beneficente. Nesse dia, para cada pessoa que tuitar a hashtag #StarTrekUnitedGives das 16h de 8 de setembro até as 3h59 do dia 9 de setembro (horário de Brasília), a CBS All Access doará US$ 1 para organizações que fazem o trabalho real de defender a igualdade, a justiça social e a busca de avanços científicos.

Essas organizações incluem  o Fundo de Defesa Legal e Educacional da Associação Nacional de Defesa de Pessoas de Cor (no inglês, National Association for the Advancement of Colored People Legal Defense and Educational Fund, NAACP LDF), o Conselho Nacional de Ação para Minorias em Engenharia (National Action Council for Minorities in Engineering, NACME) e a Iniciativa para Justiça Igualitária (Equal Justice Initiative, EJI). Saiba mais sobre as organizações em NAACP LDF, NACME e EJI.

Acompanhe todas as notícias desse dia especial aqui no Trek Brasilis.