Sonequa comenta a 3ª temporada de Discovery

A 76a edição da revista oficial Star Trek Magazine foi lançada esta semana nos Estados Unidos. Nela, Sonequa Martin-Green fala sobre o cânone e sobre a jornada de sua personagem, Michael Burnham, na terceira temporada de Star Trek: Discovery.

Na terceira temporada de Star Trek: Discovery a tripulação avança para o século 32. Sonequa fala sobre o que isso significa em termos do cânone de Star Trek:

Tudo que fazemos é criação. Tudo o que vemos é um estabelecimento de cânone. E há tanta beleza nisso. Há algo extremamente fascinante e muito gratificante sobre isso, porque agora você tem a responsabilidade de criar cânone com cada coisa que faz. O que eu mais amo, eu acho, é que ainda somos quem somos como show. Ainda temos a conexão com o cânone, mas é quase como se você pudesse ver o cânone até onde nunca foi antes. Você começa a ver o que o cânone representa, o espírito dele, neste mundo totalmente novo que você nunca viu. Começa a ver o que significa estabelecer essa universalidade, e a luta necessária para estabelecê-la. Você vê isso em movimento, o que é emocionante.

No final da segunda temporada, a USS Discovery e Michael Burnham entram separadamente no buraco de minhoca para ir ao futuro. Nesta entrevista, Sonequa fala sobre o que acontece com seu personagem, antes da reunião com a tripulação da nave.

É intrigante, porque no… tempo que eu passei sozinha, eu marchei de acordo com a batida do meu próprio tambor, de certa forma. Mas também sempre fui muito orientada para o dever. Então, houve essa progressão interessante de não ter que trabalhar, não ter que ser tão baseada em princípios, mas apenas estar nesta missão de encontrar minha tripulação. Nós vemos como é, para mim, ficar um pouco mais áspera nas bordas. E voltando à Discovery, é difícil. Surpreendentemente, chocantemente. É difícil voltar à rigidez que eu conheci, que já foi um lar para mim. Eu comecei a viver em um mundo onde as coisas estão mais soltas. Eu comecei a sentir como é isso. Então, é interessante porque não é uma transição fácil de volta à tripulação.

A terceira temporada de Star Trek Discovery será lançada dia 15 de outubro nos Estados Unidos e Canadá e dia 16 na Netflix, no Brasil. Acompanhe todas as notícias de Discovery aqui no Trek Brasilis.