Netflix exibirá 3ª temporada de Discovery no Brasil?

O Alerta do Badgey Brasilis é uma coluna do Trek Brasilis que visa checar fatos e combater notícias falsas.

Olá, pessoal! Eu sou o Badgey Brasilis! Posso te ensinar uma lição? Infelizmente o mundo está cheio de mentiras que voam pelas redes sociais enganando muita gente. E isso também afeta o mundo de Star Trek. Por isso, estou aqui para ajudar a redação do Trek Brasilis com nossa seção de checagem de fatos, onde esperamos desfazer quaisquer boatos que apareçam por aí com a melhor arma que temos contra isso — bom jornalismo. Comecemos então com uma dúvida que tem assolado muitos fãs por esses dias:

É verdade que a terceira temporada de Star Trek: Discovery ainda não tem contrato de exibição pela Netflix?

Não, não é verdade.

E essa é fácil de checar. No painel de Discovery durante o Star Trek Day, a apresentadora Mica Burton menciona, aos 3:24 (você pode ver o vídeo aqui), que o terceiro ano da série estreia em 15 de outubro nos EUA e em 190 países, pela Netflix, em 16 de outubro.

Adicionalmente, o Trek Brasilis apurou que a equipe de dublagem já está trabalhando na terceira temporada, de modo que, mesmo com a pandemia, os episódios terão áudio em português já na estreia. Os dubladores estão trabalhando remotamente.

O trailer exibido durante o Star Trek Day também está sendo dublado e deve ser veiculado pela Netflix, com áudio em português, antes da estreia.

O serviço de streaming não tem por hábito promover suas séries originais muito antes da estreia, o que explica o fato de não ter feito ainda nenhuma ação promocional sobre o terceiro ano de Discovery. Mas o contrato original de distribuição, assinado antes da estreia da série, já contemplava os direitos para várias temporadas. Executivos da CBS já disseram em várias ocasiões que esse acordo ainda tem alguns anos pela frente.

Ou seja: não acredite nas loucuras que ouve por aí. Procure sempre fontes confiáveis, não importa qual seja o tema, distinga fatos de opiniões e acompanhe tudo que acontece no universo de Star Trek aqui no Trek Brasilis.

Você tem alguma “notícia” que gostaria de ver checada pelo Badgey Brasilis? Mande para a gente, clicando aqui!

E siga o Badgey Brasilis no Twitter.