Wil Wheaton quer participar de Lower Decks

Wil Wheaton quer trazer Wesley Crusher de volta a Star Trek, de forma animada. Mike McMahan, criador de Star Trek: Lower Decks, já usou o personagem Q (John de Lancie) e disse que gostaria que Wesley Crusher aparecesse no seriado de animação. O problema é que ele não tem certeza se há uma maneira de trazer Wesley de volta, pois ele deveria estar vagando pelo universo, com o Viajante, como aconteceu em “Journey´s End” de A Nova Geração. Wheaton, que agora apresenta The Ready Room, um show de entrevistas após episódios de Star Trek, está ansioso para aceitar a oferta de McMahan e acha que a série animada, Star Trek: Lower Decks, é o formato perfeito para lidar com o novo normal de Wesley.

Em entrevista ao TrekMovie, sobre seu novo filme Rent-A-Pal, Wheaton comentou esse possibilidade:

Eu faria o show num piscar de olhos! Sou um grande fã. Quem diz não para Star Trek? Quem diz: Não, obrigado, eu não quero fazer Jornada nas Estrelas? Eu digo: Sim, claro, eu faria isso num piscar de olhos. E, honestamente, sinto que a animação é provavelmente onde Wesley poderia realmente existir em sua forma canônica e mais fiel agora.

Wesley Crusher e o Viajante

Wheaton explica como ele entende o atual estado da existência de Wesley, em 2380, da linha do tempo do universo de Star Trek. “Na minha cabeça, Wesley Crusher é um Senhor do Tempo”, diz Wheaton, comparando seu personagem de Star Trek: The Next Generation com a raça alienígena do Doutor em Doctor Who. “Na minha cabeça, Wesley está explorando o universo com o Viajante. Ele experimentou algum tipo de experiência multidimensional ou de alta dimensão e isso mudou quem ele é e o que ele faz. E ele é um personagem muito diferente do que foi na última vez que o vimos. Não sei se essa é a interpretação correta. Há também uma interpretação que diz que nada disso aconteceu. Ele foi e viveu no planeta Dorvan IV. com todas as pessoas que a Frota Estelar estava tentando evacuar do planeta. E ele sairia de lá se pudéssemos vê-lo de novo.”

Wheaton diz que, em última análise, não é ele que toma essa decisão. Ele não se importa com qualquer história de fundo sendo usada e acha que seria divertido colocar seu traje espacial novamente e ver onde Wesley está agora.