Filmagens de Discovery estão prestes a recomeçar

Aumentam as evidências de que Discovery esteja iniciando as filmagens de sua quarta temporada, mesmo sem que a CBS já tenha anunciado oficialmente a renovação da série.

Um cartaz indicando a entrada de equipe e elenco nos Pinewood Studios, em Toronto, foi fotografado e publicado nas redes sociais, replicado pelo perfil Toronto Filming.

Isso vem na esteira de uma postagem de Wilson Cruz, o doutor Culber, indicando que estava se exercitando para voltar aos sets na quarta temporada da série. A publicação no Instagram foi logo editada, com exclusão à menção da quarta temporada. O mesmo aconteceu com uma nota, publicada e depois despublicada pelo site TrekMovie.com, baseada na postagem de Cruz. Naturalmente, a pedido da CBS.

Espera-se que o estúdio anuncie a renovação e a volta às filmagens na New York Comic Con, que terá um painel do Star Trek Universe no próximo dia 8, a apenas uma semana da estreia do terceiro ano. A conferir.

Elenco e produção de Discovery na New York Comic Con 2017

Deve ser a primeira série de Star Trek a retomar as filmagens após o início da pandemia do novo coronavírus. As gravações do terceiro ano foram concluídas dias antes do fechamento dos estúdios no Canadá. A essa altura, a província de Ontário tem regras que permitem a reabertura, levando em conta protocolos de segurança biossanitária. Torçamos para que nada de grave aconteça que obrigue à interrupção da produção. Mas a confiança de retomar as filmagens é um excelente sinal.