Primeiras impressões: “Veritas”

Em Primeiras impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Episódio: “Veritas” (Star Trek: Lower Decks, 1×08)

Mariner, Boimler, Tendi e Rutherford são pegos de surpresa quando alienígenas os forçam a testemunhar sobre uma série de eventos aparentemente não relacionados.

O que achamos?

Leandro Magalhães: Um divertido episódio que celebra todas aquelas inconsistências que tanto amamos discutir a respeito daquele universo, ao mesmo tempo que ressalta a humanidade presente nos personagens de Star Trek.

Salvador Nogueira: De volta à programação normal! “Veritas” é super divertido, um episódio que usa (e subverte) formatos clássicos em mais uma história com o verdadeiro sabor Lower Decks, em que os protagonistas são exatamente quem deveriam ser. Foi legal ver os quatro juntos, para variar.

Mariana Gamberger: Episódio muito divertido. Um dos melhores até agora. Adorei todo o julgamento e os 4 personagens contando a sua parte da história. O final é surpreendente e tem tudo a ver com a proposta de Lower Decks.

Maria Lucia Racz: O episódio “Veritas” para mim foi o melhor até agora, o mais divertido de todos, com muitas situações hilariantes. Todos os personagens principais, Boimler, Mariner e principalmente Rutherford e Tendi tem uma ótima participação. As referências são cada vez mais frequentes e estão dando muito trabalho, mas adorei o episódio.

Roberta Manaa: Gostei bastante da brincadeira com a raça malvada e seus julgamentos ridículos e me diverti com os flashbacks dos lower deckers. Gosto quando o episódio dá uma virada inesperada, mas achei o desfecho forçado demais. Por ser uma série animada, eu embarco nos absurdos propostos com facilidade, contudo, dessa vez passou do ponto pra mim. Mesmo assim, me diverti na maior parte do episódio.

Fernando Penteriche: Os alferes do baixo clero da Cerritos estão mais perdidos do que cachorro que caiu do caminhão de mudança, graças à falta de comunicação adequada. É um ponto válido, e para apresentá-lo abriram ainda mais a porteira das referências. LDS não se leva tão a sério — e parece ser melhor assim.

Ricardo Nespoli: Um dos meus preferidos. Totalmente fora das caixinhas que a gente achava que os personagens estão entrando. Como não poderia deixar de ser uma chuva de referência que vai agradar qualquer fã – dos novos aos antigos. Pena que a primeira temporada esteja acabando!

Luiz Castanheira: Melhor episódio até aqui. Um aperfeiçoamento da fórmula de subversão de expectativas da história de Boimler do episódio anterior. Ainda que faltem lapidar a subversão em si, praticamente todo o resto é divertido e criativo… O episódio ‘mais Lower Decks‘ de Lower Decks até aqui… Esperamos que lições tenham sido finalmente aprendidas.

 

Deixe suas primeiras impressões sobre o episódio na seção de comentários abaixo!