Primeiras impressões: “Crisis Point”

Em Primeiras impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Episódio: “Crisis Point” (Star Trek: Lower Decks, 1×09)

Mariner redireciona o programa do holodeck de Boimler para se lançar como a vilã de um filme no estilo Lower Decks.

O que achamos?

Leandro Magalhães: Um episódio muito bom, ainda que não entregou totalmente o que eu esperava; desempacotou bastante sobre Mariner e entregou divertidas referências cinematográficas da franquia.

Salvador Nogueira: “Crisis Point” traz, a um só tempo, um estudo de personagem fantástico (ainda que arriscado), uma exploração do holodeck de uma forma nunca antes vista (embora totalmente consistente com tudo que sabemos) e uma homenagem brilhante aos filmes de Star Trek. Sem reset button, o que torna tudo ainda melhor. Baita episódio.

Ricardo Jurczyk: Mais um episódio explorando Mariner e seu relacionamento conturbado com Carol Freeman, sua capitão e sua mãe. Toneladas de referências aos filmes da franquia, DS9 e, é claro, TNG. Sobra até para um personagem que quase foi. Tirando isso, é divertido mas ainda acho que o episódio anterior foi melhor, entregou mais. Mas nesse temos um leve gancho pro final da temporada. Agora é esperar até quinta que vem.

Maria Lucia Racz: Esse nono episódio de Lower Decks não foi um dos meus preferidos. Achei o filme da Mariner muito violento e tudo acontece em torno dela como personagem, os demais alferes são pouco utilizados. Algumas revelações serão importantes para o episódio final da temporada, na próxima semana.

Roberta Manaa: História bem simples, mas contada de uma forma divertida. Foi um dos episódios nos quais eu mais ri. Finalmente a sujeira saiu quando alguém cruzou a porta do holodeck!

 

Fernando Penteriche: Homenagem legal aos filmes de Jornada, com a enxurrada tradicional de referências (até mesmo a Xon, o vulcano que jamais existiu). A série parece que se estabilizou nestes últimos episódios, e deve terminar a temporada em seu auge.

Ricardo Nespoli: Uau! Em meio a uma sessão de terapia que se passa dentro de uma homenagem aos grandes filmes da franquia, o episódio ajuda a responder a maioria das perguntas sobre Mariner e Freeman. O final me deixou literalmente de boca aberta e ansiosíssimo para o episódio final da temporada! Maravilhoso!

Gustavo Gobbi: Se os episódios anteriores já eram uma chuva de referências, esse é uma tempestade. McMahan é muito criativo e mostrou isso de forma plena com o uso do holodeck nesse episódio. O melhor da temporada… até agora!

 

Deixe suas primeiras impressões sobre o episódio na seção de comentários abaixo!