Novo livro pré-Picard contará jornada de Riker e Troi

A editora Simon & Schuster anunciou neste sábado (24) mais um livro derivado de Star Trek: Picard. The Dark Veil será lançado em janeiro de 2021 e promete explorar uma grande aventura de Will Riker e Deanna Troi na USS Titan após o ataque de sintéticos em Marte, em 2385.

A obra é escrita por James Swallow, roteirista de dois episódios de Voyager e do videogame Star Trek: Invasion. Confira a sinopse oficial:

Dentro da Federação Unida de Planetas, um ataque terrorista aos estaleiros de Marte levou ao encerramento de todos os esforços de socorro para milhões de romulanos que enfrentavam a destruição iminente de uma supernova.

Mas quando a USS Titan é atraída para um incidente catastrófico na divisa do espaço romulano com o da Federação, o capitão William Riker, sua família e sua tripulação se vêem presos entre os segredos chocantes de uma espécie alienígena enigmática e a agenda mortal de uma implacável Tal Shiar.

Forçado a uma aliança cautelosa com o comandante de uma nave romulana, Riker e a tripulação da Titan devem descobrir a verdade para impedir um ataque devastador – mas um movimento errado pode levar todo o setor a um conflito aberto!

Capa oficial do livro

The Dark Veil é o segundo livro oficial derivado de Star Trek: Picard. O primeiro foi The Last Best Hope, lançado em fevereiro deste ano.