Primeiras Impressões: “Scavengers”

Em Primeiras impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Episódio: “Scavengers” (Star Trek: Discovery, 3×06)

Philippa Georgiou e Michael Burnham vão por conta própria em resgate a Book, deixando Saru numa saia-justa com o comando da Frota Estelar.

O que achamos?

Salvador Nogueira: “Scavengers” é um episódio que foge bastante ao que costumamos ver em Star Trek. Não que não tenha precedentes; já vimos bolas curvas como essa antes, como “O’Brien infiltrado no Sindicato de Órion”. Mas não curto muito. Preferi os poucos momentos a bordo da Discovery aos muitos no ferro-velho. Nhé.

Roberta Manaa: Amei a cena da tripulação conhecendo as novas tecnologias instaladas na nave.
Sigo achando trilha sonora muito brega em algumas ocasiões, curti muito as interações entre Michael e Philippa e acredito que agora a personagem da Georgiou está num rumo legal. Também adorei a história da libertação dos escravos e as reações e consequências pra desobediência da Michael. Ótimo episódio.

Lúcia Racz: “Scavengers” é um episódio que teve mais perguntas do que respostas, mas ainda forneceu alguns bons desenvolvimentos de caráter para os personagens principais. Parece que foi feito para potencialmente definir o restante desta temporada. Embora divertido, para mim foi, até agora, o episódio mais fraco desta terceira temporada.

Luiz Castanheira: Ainda que a escrita não seja assim tão boa (e as cenas de ação sejam pouco interessantes para esta Castanha), existem algumas grandes ideias sobre o tema ‘confiança’ aqui, e a melhor delas jaz em Burnham pedir para a Imperatriz confiar nela, essa última lembrar da traiçoeira Mirror Burnham ao mesmo tempo que traz a lembrança do espectador uma capitã Georgiou recordando da sua amotinada primeiro oficial que aqui jaz finalmente, ainda que não indo para o xadrez como antes, fechando um círculo completo em sua carreira.

Fernando Penteriche: Estão ajeitando a Georgiou para a série da Seção 31, e com isso protelando o desenvolvimento do enredo da temporada. Eu não sou aquele fã do Mirror, então acho cansativo. Somado às sequências Star Wars que vimos, acredito esse ser o mais fraco até o momento, mesmo com as cenas no QG da Frota algo interessantes.

Deixe suas primeiras impressões sobre o episódio na seção de comentários abaixo!