Tig Notaro confirma retorno em Discovery Ano 4

A produção da quarta temporada de Star Trek: Discovery começou no início de novembro em Toronto, Ontário, Canadá, sob os novos protocolos do COVID.  Todos da equipe e elenco estão fazendo testes três vezes por semana.

A atriz Tig Notaro confirmou que sua personagem Jett Reno estará de volta para a quarta temporada, embora em capacidade reduzida.

Notaro apareceu recentemente no podcast do Fitz Dog para conversar com o comediante Greg Fitzsimmons. Durante o podcast, ela revelou que havia perdido algumas oportunidades de maior participação na quarta temporada porque não estava pronta para voar para Toronto com a Pandemia ainda em atividade, mas ela espera que as coisas estejam melhores em maio, quando deverá ingressar na série.

Para que você saiba, acabei de gravar um filme de ação, também estou na nova série de Star Trek … Esse filme se chama Exército dos Mortos. E estou na série da CBS, Star Trek: Discovery … Comandante Jett Reno. Eles me deixaram nomear a personagem e eu me batizei em homenagem a Joan Jett, mas soa como Janet Reno, eu sei … Eu sou o alívio cômico e é muito divertido … Estou fazendo podcast, mas também estou estranhamente entrando em ação, espaço sideral e filmes de zumbis … não previ isso.

Notaro disse ainda que ela está planejando limitar as viagens de sua casa em Los Angeles a Toronto:

Bem, eu sou apenas um personagem recorrente em Star Trek e é em Toronto e não me senti segura voando, então perdi alguns trabalhos lá. Mas a outra parte do trabalho deve ser em maio e, portanto, espero que as coisas estejam em melhor forma com a pandemia em maio. E se não, provavelmente vou dirigir até lá.

A atriz já teve câncer de mama em 2012 e está curada, por isso os cuidados são redobrados com a Pandemia, mas, mesmo assim, ela está ansiosa para retornar ao cenário de Discovery:

Então, espero que em maio eu possa voltar e terminar, mas foi demais para mim ir duas vezes a Toronto para uma temporada como estrela convidada. Mas eu amo isto. Meu amigo [Alex Kurtzman] foi o criador desse programa de Discovery, então eu o conheço desde que me mudei para Los Angeles há 22 anos e ele me colocou na série. Então, sim, foi para onde a vida me levou.

É claro que essa perda de oportunidade pode ser recuperada em maio, com as cenas de Reno sendo inseridas, de alguma forma, nas tomadas filmadas anteriormente. Mas, de qualquer modo, isso limita sua atuação, caso fosse necessário estar em locações externas e contracenar com outros atores, que já teriam encerrado suas filmagens.

Os atores convidados David Cronenberg (Kovich), Blu del Barrio (Adira) e Ian Alexander (Gray), já confirmaram presença.

A segunda temporada de Star Trek: Picard está programada para começar as filmagens em 1º de fevereiro, e a série Star Trek: Strange New Worlds ainda não confirmou o rumor de que começaria, no Canadá, em janeiro próximo, o que é pouco provável que aconteça. Esta semana, o Departamento de Saúde Pública do Condado de LA pediu que as produções pausassem por algumas semanas, e a CBS estendeu o hiato de férias de uma série de programas para o final de janeiro.

Fonte: TrekMovie