CBS divulga detalhes de naves do século 32

Por meio da conta Star Trek on CBS All Access no Twitter, a CBS All Access apresentou artes conceituais inéditas de algumas das naves da Frota Estelar do século 32, e que foram vistas em relances durante episódios do terceiro ano de Discovery.

Foram duas imagens divulgadas. Na primeira abaixo, podemos ver a USS Nog NCC-325070, de classe Eisenberg. Trata-se de uma justa homenagem ao ator Aron Eisenberg, o ferengi Nog de Deep Space Nine, que nos deixou em 2019, aos 50 anos.

Do lado direito, temos a USS Le Guin NCC-325060, da classe Mars. Seu nome vem da famosa escritora de ficção científica Ursula K. Le Guin, autora de clássicos como “A Mão Esquerda da Escuridão” e “Os Despossuídos“. Ursula morreu em 2018, aos 89 anos. A Le Guin é comandada pela capitão Bandra.

Na parte inferior vemos a USS Maathai NCC-325023, classe Angelou. De formato inusitado, parece ser uma enorme floresta espacial, talvez até mesmo uma cidade estelar numa nave geracional. Wangari Muta Maathai foi uma professora e ativista política do meio-ambiente do Quênia, sendo a primeira mulher africana a receber o Prêmio Nobel da Paz, em 2004. Maathai morreu em 2011, aos 71 anos.

A segunda imagem divulgada apresenta três naves. Primeiro a USS Annan NCC-325051, da classe Saturn. Pode se tratar de uma homenagem a Kofi Annan. Nascido em Gana, ele foi secretário-geral da ONU por nove anos, de 1997 a 2006. Annan morreu em 2011.

Do lado inferior esquerdo enfim podemos ver com mais detalhes a nova geração da classe Intrepid, representada pela USS Voyager NCC-74656-J. A espaçonave segue as linhas da USS Voyager original, comissionada em 2371, e também de classe Intrepid. E para fechar as imagens inéditas, é apresentada a USS Jubayr NCC-325068, classe Courage. O nome é uma lembrança ao geógrafo árabe do século 13 Ibn Jubayr. Já a classe é um aceno a Alexander Courage, o compositor do tema musical da Série Clássica de Jornada nas Estrelas, que nos deixou em 2008.

A CBS All Access ficou devendo mais detalhes da nave abaixo, que supostamente é uma nova classe Constitution. E para saber como encontrar essas naves em alguns dos episódios de Discovery, confira essa matéria do Trek Brasilis, publicada em novembro.

Em breve saberemos mais da nova classe Constitution?

Be the first to comment on "CBS divulga detalhes de naves do século 32"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*