CBS divulga detalhes de naves do século 32

Por meio da conta Star Trek on CBS All Access no Twitter, a CBS All Access apresentou artes conceituais inéditas de algumas das naves da Frota Estelar do século 32, e que foram vistas em relances durante episódios do terceiro ano de Discovery.

Foram duas imagens divulgadas. Na primeira abaixo, podemos ver a USS Nog NCC-325070, de classe Eisenberg. Trata-se de uma justa homenagem ao ator Aron Eisenberg, o ferengi Nog de Deep Space Nine, que nos deixou em 2019, aos 50 anos.

Do lado direito, temos a USS Le Guin NCC-325060, da classe Mars. Seu nome vem da famosa escritora de ficção científica Ursula K. Le Guin, autora de clássicos como “A Mão Esquerda da Escuridão” e “Os Despossuídos“. Ursula morreu em 2018, aos 89 anos. A Le Guin é comandada pela capitão Bandra.

Na parte inferior vemos a USS Maathai NCC-325023, classe Angelou. De formato inusitado, parece ser uma enorme floresta espacial, talvez até mesmo uma cidade estelar numa nave geracional. Wangari Muta Maathai foi uma professora e ativista política do meio-ambiente do Quênia, sendo a primeira mulher africana a receber o Prêmio Nobel da Paz, em 2004. Maathai morreu em 2011, aos 71 anos.

A segunda imagem divulgada apresenta três naves. Primeiro a USS Annan NCC-325051, da classe Saturn. Pode se tratar de uma homenagem a Kofi Annan. Nascido em Gana, ele foi secretário-geral da ONU por nove anos, de 1997 a 2006. Annan morreu em 2011.

Do lado inferior esquerdo enfim podemos ver com mais detalhes a nova geração da classe Intrepid, representada pela USS Voyager NCC-74656-J. A espaçonave segue as linhas da USS Voyager original, comissionada em 2371, e também de classe Intrepid. E para fechar as imagens inéditas, é apresentada a USS Jubayr NCC-325068, classe Courage. O nome é uma lembrança ao geógrafo árabe do século 13 Ibn Jubayr. Já a classe é um aceno a Alexander Courage, o compositor do tema musical da Série Clássica de Jornada nas Estrelas, que nos deixou em 2008.

A CBS All Access ficou devendo mais detalhes da nave abaixo, que supostamente é uma nova classe Constitution. E para saber como encontrar essas naves em alguns dos episódios de Discovery, confira essa matéria do Trek Brasilis, publicada em novembro.

Em breve saberemos mais da nova classe Constitution?