Filmagens de Star Trek: Picard tem novo adiamento

No final do ano passado, a atriz Jeri Ryan (Sete de Nove) respondeu a um fã no Twitter que o elenco voltaria ao set de gravações para a segunda temporada de Star Trek: Picard em 1º de fevereiro de 2021. Mas isto não ocorreu.

Semana passada, novamente no Twitter, em resposta a pergunta de um fã, Ryan revelou que as filmagens não começariam no dia 1º, mas começarão “em breve”. Jeri Ryan retornará para a segunda temporada no papel de Sete de Nove.

Em outra resposta ao fã, Ryan enfatizou que prefere interpretar Sete de Nove em Picard do que na outra série.

No podcast oficial de Picard no ano passado, a atriz disse que considera o papel em Voyager “um presente”, mas observou que também havia problemas na interpretação já que não conseguia expressar emoções e ela é uma atriz muito emocional e muito expressiva.

A produção da segunda temporada estava originalmente programada para começar em junho de 2020, mas a pandemia do COVID interrompeu todas as produções. Então, foi remarcada para começar em janeiro, e novamente “empurrada” para 1º de fevereiro. A obediência rigorosa em usar os protocolos de segurança para fazer filmagens traz sempre um adicional de atraso. O ator Sir Patrick Stewart (Picard), de 80 anos, teve sua primeira vacinação em 22 de janeiro. Talvez estejam esperando ele receber a segunda dose para poderem iniciar os trabalhos.

Até agora, somente a atriz Whoopi Goldberg foi confirmada para participar da segunda temporada como convidada especial, no papel de Guinan. Há rumores de possíveis participações de Gates McFadden como Dra. Crusher, LeVar Burton como Geordi LaForge e John de Lancie, como a entidade Q, mas não confirmados. Marina Sirtis (Troi) e Jonathan Frakes (Riker) e Brent Spiner também não confirmaram retorno de seus personagens.

Ainda não há data para lançamento da nova temporada. A primeira temporada está disponível no Amazon Prime Video.

Fonte: TrekMovie