Star Trek: Picard inicia filmagens da 2ª temporada

A segunda temporada de Star Trek: Picard finalmente começou a ser produzida esta semana. Depois de vários atrasos em seu planejamento inicial, em razão da pandemia, podemos ter um sinal, em definitivo, de que a produção começou para valer.

A atriz Jeri Ryan, Sete de Nove, chegou a dar a notícia de que as gravações começariam em janeiro, mas depois passou a dizer “em breve”. Numa mensagem enviada via instagram, nesta quarta, a atriz Michelle Hurd (Raffi Musiker) postou uma foto com o nome de sua personagem Raffi e uma máscara, dando as boas vindas ao trabalho: “De volta ao trabalho e é tão bom !!”. Claro, que tudo seguirá com os novos protocolos de segurança estabelecidos.

Inicialmente planejada para começar em junho passado, a produção desta segunda temporada enfrentou alguns percalços em razão da paralização das atividades em Hollywood devido a pandemia, sem contar que a Califórnia, onde as filmagens são realizadas, foi o Estado com mais casos de COVID nos EUA. Além disso, o fato de expor o ator Sir. Patrick Stewart, na casa dos 80 anos, era outro problema a ser enfrentado. Mas o veterano ator já recebeu sua dose da vacina, em Londres, e está pronto para retornar as atividades. No mês passado, numa entrevista ao site Goldderby, Stewart falou sobre como ele estava animado para terminar esta espera, e já havia dado a dica de que a produção estava prestes a começar.

Esse tempo de inatividade é o período mais longo [sem trabalho] em minha carreira – mas nas últimas semanas fui chamado ao estúdio para fazer ajustes de figurino. Acordei nas duas manhãs em que tinha que dirigir até Santa Clarita tão animado que estava participando de uma sessão de figurino! Não era a mesma coisa que andar na frente da câmera e ter que representar um papel, mas as rodas estavam começando a girar de novo e me senti muito bem. E agora tenho cinco roteiros da série e diferentes rascunhos desses roteiros. Todos os dias passo horas com eles… quero trabalhar! É para isso que estou aqui, é o que faço. Eu quero um script na minha mão. Eu quero atores na minha frente. Quero ouvir alguém dizer: “Standby studio!” Isso vai acontecer e está à vista agora. Na verdade, acho que os primeiros dias podem ser um pouco desafiadores, por causa de como voltamos ao que estávamos fazendo antes. Mas nós temos um elenco tão extraordinário e essas pessoas vão trazê-lo e vão entregá-lo para mim.

E chegou a dar uma dica do que podemos esperar desta temporada.

Há um forte elemento de um futuro melhor em todas as versões de Star Trek … mas está passando por uma pequena transformação no momento, pois estamos trabalhando na segunda temporada de Picard. O mundo ao nosso redor não é tão calmo, paciente e democrático como antes. Existem questões que são muito contemporâneas … não estamos nos sintonizando com a política europeia ou americana de forma alguma, mas há uma sensação de que as coisas deram errado e precisam ser recolocadas nos trilhos. Espero que isso tenha um impacto benéfico em nosso público quando eles assistirem. Não fazemos palestras para as pessoas. Contamos histórias. Esse é o nosso trabalho. Mas espero, não obstante, que haja uma sensação – e tenho certeza que vai – de que temos problemas, e há problemas, e há injustiça no mundo. E temos que resolver isso, se pudermos.

Com as filmagens de Star Trek: Picard se iniciando, agora temos três produções live-action da franquia confirmadas em andamento: Picard, Discovery Strange New Worlds. Além das animações Star Trek: Lower Decks que está marcada para estrear na Paramount+ este ano, e a primeira temporada do programa infantil Star Trek: Prodigy que chega este ano na Nickelodeon. Portanto, aperte o cinto e Engage!

Fonte: TrekMovie