Wesley Snipes diz que quase interpretou La Forge

O personagem Geordi LaForge foi interpretado por LeVar Burton por todas as sete temporadas e os quatro filmes de A Nova Geração. Mas poderia ter sido diferente, pelo menos no modo de atuar.

Durante o estágio de desenvolvimento do personagem para a série, David Gerrold – um veterano  escritor, que havia sido contratado para a equipe de pré-produção – sugeriu que o personagem deveria ser negro, e que ele deveria receber o nome do falecido fã tetraplégico George La Forge – um ávido fã da série, falecido em 1975.

Ao promover o seu mais novo filme, Um Príncipe em Nova York 2, o ator Wesley Snipes disse ao site Collider que, na época, estava concorrendo ao papel de Geordi La Forge e quase conseguiu.

Acho que foi na década de oitenta. Sim. E fiquei desapontado por não ter entendido. Não tão desapontado quanto eu não estava conseguindo o papel no primeiro Coming To America, mas na verdade acabou muito bem. Porque eu acho que se eu tivesse conseguido o papel, eu estaria mais na televisão do que no cinema, e talvez nunca tivesse tido a chance de fazer tudo o mais que fiz.

Snipes disse ainda que não conseguiu o papel por pouco.

Sim. É assim que me lembro. Sim. Foi por pouco. Mas sim, um ator melhor do que eu o tornou famoso. Eu o aplaudo, meu amigo, ótimo e maravilhoso.

De acordo com um memorando da Paramount postado no Letters of Note, LeVar Burton concorria com mais sete atores. O ator vinha de uma grande atuação em Roots (Raízes) e parece ter mudado a opinião da equipe de elenco e lhe dado seu papel na série.

Na lista vemos também o nome de Tim Russ. O ator que interpretou, mais tarde, Tuvok, em Voyager, embora não tenha conseguido o papel de LaForge, teve uma participação especial em A Nova Geração fazendo o personagem Devor, no episódio “Starship Mine”.

Você gostaria de ter visto Wesley Snipes como o oficial de engenharia Georgi LaForge?

Fonte: Comicbook