Burton diz que “seria divertido” revisitar La Forge

O ator LeVar Burton, que fez o engenheiro LaForge em A Nova Geração, não descartou sua participação na nova série Star Trek: Picard, que está na produção do seu segundo ano. Ao falar com a Newsweek, Burton sinalizou um “talvez”.

Na entrevista, o ator disse que se sente feliz pelo trajeto de seu personagem na sua vida e que seria divertido revisitá-lo de vez em quando, mas não sendo numa série regular. Mais adiante, fez um comentário positivo a respeito de Sr. Patrick Stewart continuar com um Picard a partir da antiga série.

Tenho certeza de que era uma grande preocupação de Patrick e importante para ele que as histórias que eles contaram tivessem um ponto de partida energético de A Nova Geração. Eu acho que eles fizeram isso com sucesso. E eu sei que na primeira temporada, havia um forte desejo de não ter continuamente as pessoas referindo-se A Nova Geração.

Com relação a este ponto de partida, Burton cita as participações dos colegas de elenco Jonathan Frakes (William Riker) e Marina Sirtis (Deanna Troi), na primeira temporada.

Acho que eles estão bem cientes do sucesso de ter Jonathan e Marina na primeira temporada.

Segundo a Newsweek, quando questionado se poderia haver uma aparição de Geordi La Forge na segunda temporada, Burton disse um “talvez”.

Quer dizer, acho que o período de tempo de Picard é contemporâneo.

Em entrevista recente ao Entertainment Tonight, Burton já havia sinalizado sobre a possibilidade em reprisar o papel de Geordi LaForge em Star Trek: Picard, que seu retorno “foi comentado” pelos produtores e que veríamos todos do elenco. Provavelmente não todos ao mesmo tempo.

O personagem fez uma aparição nos quadrinhos prequel da série, “Star Trek: Picard – Countdown”.

Para esta segunda temporada já temos confirmados como participações especiais os atores John De Lancie como “Q” e Brent Spiner (provavelmente interpretando Dr. Altan Soong). Whoopi Goldberg foi confirmada pelo próprio Patrick Stewart para repetir seu papel de Guinnan (embora não anunciada oficialmente).

Star Trek: Picard está atualmente em filmagens da segunda temporada, que estreia em 2022.

Fonte: TrekMovie