Hero Collector anuncia novas naves da série Picard

A Hero Collector, empresa fabricante de colecionáveis, em parceria com a Eaglemoss, vem revelando este ano novos anúncios sobre naves estelares de Star Trek. Sua coleção chamada Star Trek Starship Collection, apresenta réplicas de alta qualidade de naves estelares das séries. Neste mês de abril, a empresa anunciou a adição dos novos modelos, começando com Star Trek: Picard, e futuramente Star Trek: Discovery e Star Trek: Strange New Worlds. Cada modelo vem com uma revista detalhada, incluindo especificações da nave, informações dos bastidores e entrevistas com designers.

Em relação a Picard, como já informado pelo Trek Brasilis, no início de abril tivemos o lançamento da La Sirena, nave classe Kaplan F17 Speed Freighter e comandada pelo capitão Cristóbal Rios. Feita de liga de metal fundido, pintada a mão e medindo 22,9 centímetros, a nave tem uma coloração de casco vermelho e branco. Para quem se interessa em colecionar, ela também está à venda no Brasil (até o momento, foi a única anunciada por aqui). A Hero informou ainda uma previsão de lançamento, para maio, de outra edição da La Sirena – desta vez, em grande escala, com uma versão de 11 polegadas (aproximadamente 28 cm).

Junto com a La Sirena, foi lançado nos EUA, em abril, um modelo de nave federada vista na série, a USS Zheng He da classe Inquiry, comandada pelo capitão Riker. Este modelo da Zheng He mede 22,5 centímetros de comprimento.

Os próximos lançamentos estão agendados de maio a julho. Entre eles, a primeira nave romulana vista na série, no episódio “Absolute Candor”. Ela foi a antiga ave de rapina romulana de propriedade de Kar Kantar, guerreiro do Quadrante Beta.

No mês de junho temos também a nave Fenris Ranger de Sete de Nove, destruída sobre o planeta Vashti em “Absolute Candor”. Assim como o modelo da Ave de Rapina, a nave de Sete mede 21,59 centímetros de comprimento.

E um dos modelos mais esperados pelos fãs colecionadores é a nova nave de guerra romulana, com lançamento previsto para julho. Tivemos vislumbres delas patrulhando o cubo Borg abandonado em “Remembrance”, mas também vistas em “Maps and Legends”, “Nepenthe” e “Broken Pieces”.

Outro modelo anunciado, mas sem informações adicionais, é o caça “snakehead” de Narek, que seguiu a La Sirena e o cubo Borg ao planeta natal de Soji, visto nos episódios “Broken Pieces” e “Et in Arcadia Ego, Part 1”.

Com exceção da La Sirena, as novas naves ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.