De Lancie provoca fãs ao falar sobre Q em Picard

Desde que John de Lancie foi anunciado retornando a Star Trek, no First Contact Day, o ator vem dando pistas sobre sua presença na segunda temporada de Star Trek Picard. De Lancie costuma fazer vídeos personalizados no Cameo e entre desejar feliz aniversário e parabéns por outros eventos, o ator deu algumas dicas do que se passa nos bastidores da série Picard.

Em uma das mensagens, ele reafirmou sobre o que podemos esperar de “Q” na segunda temporada:

A propósito, você vai ver mais de mim. Estou em Picard. Eu acho que eles realmente precisavam de alguém para entrar e realmente irritar Picard e isso é exatamente o que tenho feito no último mês. Tenho tornado a vida dele muito desagradável. Estou muito orgulhoso disso. [risos]

Uma outra informação passada em um dos vídeos, De Lancie revela que começou suas filmagens em 13 de abril. Embora tenha dito que está trabalhando na série há um mês, podemos supor que ele esteve num trabalho prévio de preparação para o personagem.

Em outro vídeo postado, antes de iniciar seu trabalho, o ator disse que Jonathan Frakes estará dirigindo os episódios em que aparece:

Estou em êxtase … Veremos o que os escritores trazem. Vai ser divertido, disso eu sei. E toda a noção de que Frakes vai dirigir também vai gerar bons momentos.

E, pelo visto, dois episódios já foram filmados com “Q”.

Estou voltando para irritar Picard. Na verdade, ontem eu realmente o irritei. Esses foram os episódios um e dois.

De Lancie em um dos videos no Cameo

E em um vídeo gravado na sexta-feira passada, ele falou mais sobre sua programação de filmagens:

Um pedaço de notícia. Estou de volta. Passei terça e quarta-feira irritando o Sr. Patrick Stewart. Picard realmente irritante, como só Q pode fazer. Foi muito divertido. Eu estarei de volta na segunda-feira e terça-feira novamente ou quarta-feira. Vai demorar um pouco antes de filmarmos tudo isso.

Um dos fãs questionou o ator se “Q” também apareceria para algum dos novos personagens de Picard.

Eu não os conheci ainda. Mas assisti toda a sua primeira temporada e achei que eles eram terrivelmente bons … Eu os encontrarei em breve, nos próximos três ou quatro dias.

O que indica que “Q” não estará em contato com os demais personagens nas suas primeiras cenas.

Apesar de De Lancie falar sobre a aparição na estreia da segunda temporada, isso é de se estranhar, pois a série começou a ser produzida em fevereiro. Pode ser que ele esteja se referindo aos seus primeiros episódios e não aos episódios da série, ou que estejam filmando fora de ordem.

Whoopi Goldberg confirma presença como Guinan

O nome de Whoopi Goldberg não foi mencionado no comunicado de imprensa oficial enviado no First Contact Day. Mas na última quarta-feira, numa entrevista a Variety, Goldberg confirmou que está atualmente “se preparando para retornar como Guinan em Star Trek: Picard”.

Em um vídeo no Cameo, Lancie dá uma dica de que “Q” também estará “assediando” Guinan em Picard.

Abaixo algumas fotos dos bastidores que vazaram no twitter.

Filmagem no Disney Concert Hall. Sir Patrick Stewart está embaixo, de costas.

Fonte: TrekMovie