Anson Mount não esperava retorno a Star Trek

Anson Mount não esperava Strange New Worlds. O ator contou em entrevista ao RadioTimes, para promover seu novo filme, The Virtuoso, que esperava que o capitão Pike fosse “um papel de uma temporada”, contudo, teve o prazer de retornar, principalmente depois da recepção espetacular de crítica e público do seu papel na segunda temporada de Star Trek: Discovery.

Ele também contou na entrevista sobre a ansiedade que estava para voltar a atuar: 

“Eu estava dizendo hoje mesmo ao nosso figurinista, eu estava trancando em casa por um ano. A última vez que estive em casa por tanto tempo assim foi no meu primeiro ano do colegial. Todos estão felizes por estar de volta ao trabalho”. 

 

Anson Mount entrou para o universo de Star Trek  na segunda temporada de Star Trek: Discovery.

Todas as produções de Star Trek foram afetadas pela pandemia, e Mount comentou os impactos disso em Strange New Worlds, não só na produção, mas na socialização do elenco: 

“Os protocolos de segurança sanitários fazem tudo demorar mais, mas você passa por isso e é estranho tentar conhecer meu elenco apenas no set. Entretanto, apesar de tudo, tem sido um dos começos mais suaves que eu acho que já tive na televisão. Normalmente eu estaria fazendo churrascos e estaríamos indo para o parque e você não pode fazer muito disso agora, particularmente durante o fechamento em Toronto, mas estamos sobrevivendo”.

Um caso de Covid já havia sido confirmado na produção de Strange New Worlds. Um ator, que não teve o nome divulgado, voou para Toronto para um papel como convidado especial na série e acabou testando positivo. Ele teria entrado em contato com algumas pessoas durante um teste de figurino, quando o resultado positivo do teste foi confirmado, como parte dos procedimentos rigorosos da produção.

Durante a entrevista, revelou ainda que a filmagem em Toronto está quase na metade de sua primeira temporada, que está prevista para ir ao ar em 2022. A data de lançamento de Star Trek: Strange New Worlds ainda não foi anunciada, mas vai estrear no Paramount+, nos Estados Unidos. No Brasil, ainda não temos nenhuma informações sobre a exibição deste seriado.