Novo romance sobre série Picard virá em 2022

Um novo romance baseado na série Star Trek: Picard estará chegando no início de 2022. O livro, intitulado Second Self, está sendo escrito por Una McCormack e ao contrário dos romances anteriores, que preencheram a história de fundo para os personagens principais, este novo livro se passa após os eventos da primeira temporada.

Una McCormack foi autora de Star Trek Picard: The Last Best Hope, e está produzindo seu segundo romance para a série. Esta nova história se concentrará na personagem Raffi Musiker.

Esta semana, a editora Simon & Schuster revelou a sinopse do romance que, pode trazer algumas dicas da segunda temporada (via TheTrekCollective):

Uma emocionante aventura não contada, baseada na aclamada série de TV Star Trek: Picard!

Após os eventos explosivos vistos na primeira temporada de Star Trek: Picard, Raffi Musiker se vê dividida entre retornar à sua antiga vida como oficial da Inteligência da Frota Estelar ou algo um pouco mais domesticado – ensinar na Academia, talvez. A decisão é tomada por ela quando uma mensagem de um antigo contato – um espião romulano – é recebida, pedindo ajuda imediata. Com a ajuda de Cristobal Rios e da Dra. Agnes Jurati, e de Jean-Luc Picard, Raffi decide assumir essa missão crítica – e rapidamente aprende que os pecados do passado nunca ficam enterrados. Encontrar a verdade será complicado e mortal….

Não há capa para o livro ainda, mas está previsto para ser lançado em 26 de abril de 2022, o que poderia ser por volta da época da chegada da segunda temporada da série. Você pode pré-encomendar o Second Self agora na Amazon em capa dura ou e-book Kindle.

Fonte: TrekMovie