Strange New Worlds filma o último episódio

Hoje, 7 de julho, Anson Mount, o capitão Pike de Star Trek: Strange New Worlds, próxima série da Paramount+ ambientada na USS Enterprise, revelou que estavam começando a filmagem do episódio final da primeira temporada do seriado.

Ele também mandou uma mensagem para “fãs da velha guarda” dizendo que eles vão ficar “MUITO animados” com a série. Este novo seriado de Star Trek é um retorno a algumas histórias tradicionais e Mount disse que interpretar o capitão Pike era um desafio pessoal, acrescentando que ele está fazendo “muitas coisas que eu nunca tentei como ator”.

Strange New Worlds foi anunciada na primavera de 2020, após um ano de fãs pedindo o retorno da Enterprise de Pike, com Spock (Ethan Peck), e a Número Um (Rebecca Romijn), depois de ter sido incluída na segunda temporada de Star Trek: Discovery. Ao contrário dos arcos de enredo de Discovery, Strange New Worlds será episódico, descrito pelo co-showrunner Akiva Goldsman como uma “aventura da semana, mas com arcos serializados de personagens “.

Ethan Peck (Spock), Anson Mount (Pike) e Rebecca Romijn (Number One) na 2ª temporada de Star Trek: Discovery

Mount declarou recentemente que este formato clássico é “baseado na grande ideia da semana, e a grande ideia da semana precisa de espaço para respirar”. Rebecca Romijn também apontou para o formato ter um tom diferente de Discovery, explicando, no mês passado, “que está de acordo com a Série Clássica, e são episódios independentes. É um pouco mais leve.”

As filmagens de Strange New Worlds começaram em Toronto em fevereiro deste ano e, em maio, Mount afirmou que estava indo bem apesar dos protocolos da COVID, acrescentando “Estamos muito felizes com o material. Estamos todos nos divertindo juntos.” Romijn ecoou o sentimento no mês passado, dizendo: “Estamos visitando planetas. Estamos visitando colônias, e estamos tão orgulhosos de nosso trabalho até agora. Enquanto a produção pandêmica diminui um pouco as coisas, terminar a temporada de 10 episódios em cinco meses é realmente perto de um ritmo anterior à pandemia.”

A diretora de fotografia do seriado, Magdalena Gorka, revelou, via Instagram Stories, também durante a filmagem do último episódio da primeira temporada, a placa de bronze de dedicação da USS Enterprise para Strange New Worlds. A versão prateada foi vista na 2ª temporada de Discovery.

Strange New Worlds é uma das três séries live-action de Star Trek atualmente em produção. A quarta temporada de Discovery começou em novembro passado em Toronto e deve continuar até o próximo mês, depois de fazer um hiato de filmagem na primavera e está prevista para chegar até o final de 2021. Star Trek: Picard começou a produção em fevereiro em Los Angeles, supostamente filmando as temporadas dois e três ao mesmo tempo

Foram lançados trailers das próximas temporadas de Discovery e Picard, no entanto, nenhum trailer ou mesmo imagens foram apresentados ainda para Strange New Worlds. É possível que a Paramount+ possa revelar algo durante a Comic-Con@Home no final deste mês, mas até agora eles ainda não anunciaram seus planos para o evento virtual.

Star Trek: Strange New Worlds deve chegar à Paramount+ em 2022, inclusive no Brasil, conforme noticiado pelo Trek Brasilis.

Fonte: Trekmovie