Easter eggs do novo clipe de Lower Decks

A segunda temporada de Star Trek: Lower Decks chega em um mês nos Estados Unidos e para celebrar, a Paramount+ lançou hoje um novo clipe.

Esse clipe, como é frequente em Lower Decks, contém alguns easter eggs.

O quadro de abertura do clipe apresenta uma base estelar da Federação, que parece ser baseada na base estelar 6 do episódio “The Ultimate Computer” da Série Clássica ou na Starbase 47, da série de livros Star Trek: Vanguard.

Base estelar de Lower Decks, base estelar 6 e base estelar 47.

Ancorados na estação, há duas naves andorianas baseadas no cruzador de batalha andoriano visto em Enterprise (#1); uma nave que parece a Cerritos (#2): uma nave batedora maquis (#4), como a nave de Chakotay do episódio “Caretaker”, de Voyager“. Duas naves da Frota Estelar são semelhantes à classe Parliament (#3), do episódio “Cupids Errant Arrow”, da 1ª temporada de Lower Decks, e há duas naves semelhantes às da classe Daedalus (#5)! Esta classe só foi vista até agora como um modelo de exibição no escritório de Sisko, em Deep Space Nine.

Dentro da estação, Boimler (Jack Quaid) e Mariner (Tawny Newsome) tentam escapar de uma força policial que está em perseguição através de uma área comercial. A dupla passa por personagens que Boimler chama de “pessoas peixe”, formalmente conhecidas como antedeanos, como visto no episódio “Manhunt” de A Nova Geração.

Ambos os personagens estão usando um uniforme branco com bordados dourados e vermelhos que parecem inspirados nos uniformes vistos em Jornada nas Estrelas: Insurreição.

À medida que eles aceleram, voam para fora de seu veículo o que parecem ser figuras de ação do Data. Será que eles estavam se apropriando dos bonecos e por isso estão sendo perseguidos?

Logo depois que eles saem pela janela, um gorn pode ser visto.

Esse foram os easter eggs que encontramos. Se você achar mais algum, coloque nos comentários.

A 2ª temporada de Lower Decks será lançada nos Estados Unidos próximo dia 12 de agosto. No Brasil, pelo Paramount+, a série chega em setembro.