Primeiras Impressões: “Mugato, Gumato”

Em Primeiras Impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Se você quer receber as Primeiras Impressões de nossos colaboradores mais rápido, não deixe de se inscrever no canal do Trek Brasilis no aplicativo Telegram, clicando aqui.

Episódio: “Mugato, Gumato (Star Trek: Lower Decks, 2×04)

O que achamos?

Maria Lucia Rácz: Gostei do quarto episódio de Lower Decks mas foi um dos que eu menos gostei nesta temporada. Achei que a história principal teve elementos desnecessários e a história secundária também não foi muito interessante. Achei importante continuarem a mudar as duplas de alferes, neste caso apresentaram Boimler e Rutherford trabalhando juntos. Mas no geral, estou gostando do seriado.

Ricardo Jurczyk: Nesse episódio temos um teaser relacionado à trama principal, o que é raro em LDS. Uma pitada de ecologia, uma demonstração do estrago que um boato pode fazer e um pouco mais a respeito de alguns dos nossos alferes favoritos. E é claro, montes de referências.

Ricardo Delfin: É delicioso acompanhar como Lower Decks é uma série preocupada com o desenvolvimento dos personagens e faz isso mudando os pares tradicionais. Desta vez temos Boimler e Rutherford. Que venham novas combinações no melhor estilo do IDIC nos episódios futuros!

Carlos Santos: O segmento dessa semana trilha caminhos diferentes de seus antecessores, desmentindo algumas informações anteriores sobre personagens, de forma sutil novamente algumas interações estabelecidas e usa novamente um elemento de series anteriores, mas dessa vez como motor importante da história, que traz uma mensagem interessante, aliando de forma inusitada ecologia e capitalismo. Forte candidato a nota máxima.

Leandro Magalhães: Um episódio caindo mais para o mediano desta vez, “Mugato, Gumato” tem bons momentos isolados mas não achei que as tramas da vez seguraram tão bem. Acabou sendo algo mais para a soma de suas partes apenas, mas partes divertidas pelo menos.

Salvador Nogueira: “Mugato, Gumato” é muito divertido e explora mais a mística de Mariner que propriamente seu passado, enquanto valoriza as habilidades de seus três amigos na Cerritos. A história é original e bem sacada, com uso inspirado de referências do passado de Star Trek. Baita episódio legal, do qual saímos com um sorrisão no rosto.

Luiz Castanheira: Poucas referências explícitas e a versão menos abrasiva de Mariner até agora parecem apontar tendência… Poucas notas desperdiçadas aqui e a inusitada combinacao de voyeurismo mugato, piolhos e ecologia é divertida. Bom episódio.

Mariana Gamberger: Episódio descontraído e divertido. Adorei a brincadeira com o passado da Mariner, e a parceria entre Boimler e Rutherford. Chorei de rir horrores na cena dos mugatos com o Boimler e o Rutherford. É ver para crer. McMahan surpreendendo mais uma vez.

Deixe suas primeiras impressões sobre o episódio na seção de comentários abaixo!