Documentário de Voyager lança prévia da produção

O novo documentário de Jornada, To The Journey: Looking Back on Star Trek: Voyager, é uma produção de David Zappone e da 455 Films, que visa mostrar os bastidores da série Star Trek: Voyager, por meio de entrevistas com o elenco e equipe técnica.

O documentário começou a ser filmado durante o Star Trek: The Cruise no início de 2020, e a 455 Filmes planejava lançá-lo em comemoração ao 25º aniversário da série, mas a pandemia interrompeu esses planos. A nova data de estreia ainda não foi divulgada.

Depois de encerrar uma campanha recorde de financiamento coletivo de 1,2 milhão de dólares no início deste ano, a equipe de produção montou um novo estúdio para gravar mais entrevistas em junho. Recentemente, foi lançada uma prévia de sua produção. O vídeo mostra vários membros do elenco da série Voyager, incluindo os convidados especiais George Takei (Sulu), Mary Chieffo (L’Rell), Armin Shimmerman (Quark), Jeffrey Combs (que fez Penk no episódio “Tsunkatse”), Andrew Robinson (Garak) nos bastidores de gravação. Você pode assistir o vídeo no fim do artigo.

Durante a convenção 55-Year Mission Las Vegas Star Trek, no mês passado, o documentário chegou a ser apresentado em um painel. Estavam presentes o produtor e diretor David Zappone, o co-criador da série Jeri Taylor, a produtora executiva Lolita Fatjo, além do ator Garrett Wang (Harry Kim).

Zappone ressaltou que a equipe ainda está “em plena produção”, mas já havia completado uma série de entrevistas. Ele mencionou alguns destaques, como a entrevista com o co-criador da série Jeri Taylor e com o ator Robert Beltran (Chakotay). Observou que neste ano, eles trouxeram mais pessoas que trabalharam na produção, incluindo estrelas convidadas e equipe criativa nos bastidores.

O produtor Zappone garantiu ao público que o documentário não será apenas de falas, revelando que estão trabalhando nos arquivos da série para encontrar mais imagens filmadas dos bastidores da série, nos anos 90, incluindo um material em particular no qual estava interessado, dizendo:

“Estou procurando o infame carretel de erros de gravação. Estamos procurando por isso em todos os lugares”.

O ator Garrett Wang disse que também ajudou no documentário e não apenas na entrevista:

Eu tenho algumas imagens da minha própria câmera … Então esse é o plano. Não é apenas eu. Existem outras pessoas que documentaram seu tempo em Voyager. Isso pode definitivamente complementar este documentário.

Ainda segundo o produtor, a equipe está planejando umas cenas adicionais no galpão da Paramount com Garrett Wang mostrando onde a série Voyager foi filmada e como era naquela época. Eles preparam também uma filmagem da reunião do elenco na próxima convenção Destination Star Trek Germany, a ser realizada em setembro de 2022.

Um dos objetivos mais ambiciosos do financiamento é ajudar a equipe a converter a filmagem original da série em alta definição, como foi feito com What We Left Behind de Deep Space Nine. E considerando o sucesso da campanha, o objetivo ainda está de pé, segundo Zappone, mas ressaltou que é algo bem trabalhoso.

Por fim, o produtor agradeceu aos fãs pela acolhida na campanha, dizendo que sem eles “não acho que teríamos um filme”. Quanto a sua estreia, Zappone disse que é muito cedo para falar sobre lançamento, mas revelou que além de ser distribuído em Blu-ray, ele espera seguir o mesmo caminho de What We Left Behind e fazer um breve lançamento teatral com a empresa Fathom Events. Depois disso, espera que o documentário fique disponível para streaming, mas não tem certeza de qual serviço poderia disponibilizá-lo.

Veja uma prévia da produção abaixo.

Fonte: TrekMovie