Star Trek: Picard encerra filmagens da 2ª temporada

Depois de Star Trek: Strange New Worlds e Star Trek: Discovery, a série Star Trek: Picard é a próxima produção da franquia a anunciar o encerramento das filmagens de sua segunda temporada.

A notícia veio de um membro da equipe de produção, o câmera Ryan Kunkleman da Digital Imaging Technician, que revelou, em um post no Instagram, o encerramento dos trabalhos na segunda temporada. Ele postou uma imagem, onde mostra uma claquete referente ao décimo e último episódio da segunda temporada. (episódio 210), com a direção de Michael Weaver. E a foto segue com a mensagem de que está encerrada a 2ª temporada de Picard, acrescentando sua incrível experiência por trabalhar com Sir Patrick Stewart e Jonathan Frakes. Logo após publicar, ele a apagou do instagram. Mas Ryan deixou a dica de que a terceira temporada já está em andamento: “Amo tanto essa equipe. Vou sentir falta daqueles que tiveram que sair para a terceira temporada”.

Além da mensagem de Ryan, uma outra imagem foi postada no twitter, revelando os bastidores de gravação de Picard. Nela temos uma cadeira de diretor, com um design que lembra a USS Stargazer, comandada por Picard, quando jovem oficial.

Além do elenco regular, já estão confirmadas, oficialmente, as participações de John de Lancie (Q), Jeri Ryan (Sete de Nove), Brent Spiner (acredita-se que seja no papel de Altan Soong) e mais recentemente foi anunciada a presença de Annie Wersching, no papel da Rainha Borg. A atriz Whoopi Goldberg também confirmou sua participação na segunda temporada da série, reprisando a personagem Guinan.

A notícia de que ambas as temporadas seriam filmadas de uma vez, veio de um vídeo Cameo, no início deste ano, pelo ator John de Lancie, que revelou sua participação nas duas.

A segunda temporada de Picard está programada para estrear em 2022.

Fique ligado no Trek Brasilis, que acompanhará o Star Trek Day, no dia 8 de setembro, para trazer novidades desta série e outras notícias sobre Star Trek, durante o evento.

Fonte: TrekMovie e ComicBook