Michelle Hurd confirma Whoopi Goldberg em Picard

A produção da terceira temporada de Star Trek: Picard ainda encontra-se em andamento, com a segunda já encerrada.

Ano passado, durante o programa The View, uma das estrelas de A Nova Geração, Whoopi Goldberg, chegou a ser convidada por Patrick Stewart (Picard) para participar da série. Goldberg interpretou a famosa barman da Enterprise, Guinan. No entanto, o retorno de Goldberg não havia sido oficialmente confirmado pelo estúdio, e ela não apareceu em nenhum teaser ou trailer, até o momento. No Star Trek Day, a produção manteve silêncio sobre o retorno de Guinan.

Recentemente, Michelle Hurd, que faz parte do elenco de Picard como Raffi Musiker, enviou um vídeo Cameo postado no YouTube para um fã, onde ela fala sobre o trabalho feito na segunda temporada e dá uma dica do que está reservado para seu personagem:

Acho que vocês vão realmente curtir a segunda temporada, é muito diferente. É um passeio muito desafiador para Raffi, mas é repleto de ótimos convidados … algumas coisas muito interessantes acontecem.

Acrescentando, a atriz falou sobre dois convidados especiais.

Trabalhar com Whoopi e John de Lancie é o mesmo para mim que trabalhar com Sir Patrick Stewart. Eu me belisco. Eu também sou uma fã, eu literalmente me belisco quando estou no set ou quando começo a trabalhar com essas criaturas icônicas incríveis.

Por fim, Hurd passou a falar sobre como trabalhar com Goldberg:

O que eu tenho que dizer é que Whoopi é um sucesso. Ela é muito legal. Ela é simplesmente legal, é apenas Whoopi. Isso é tudo que eu posso dizer.

Guinan é uma El-Auriana, uma raça de “ouvintes”, cujo planeta natal foi destruído pelos Borg, ficando, assim, espalhados pela galáxia. A entidade Q, no entanto, uma vez sugeriu que havia muito mais nela do que poderia ser imaginado. Sua raça tem uma expectativa de vida muito maior que a dos humanos.

De acordo com um vídeo postado por de Lancie no Cameo, Q iria, de fato, encontrar Guinan em Picard. É um dos encontras mais aguardados na série, a relação particularmente antagônica entre os dois.

A segunda temporada de Star Trek: Picard chega em fevereiro de 2022 no Paramount+, nos EUA, e no Brasil pelo Amazon Prime Vídeo.

Fonte: TrekMovie.