HQs de Discovery contam a origem da gata de Book

A editora de histórias em quadrinhos IDW anunciou esta semana que as aventuras da Federação Unida de Planetas no século 32 serão exploradas em uma nova minissérie de quatro edições chamada “Star Trek: Discovery – Adventures in the 32nd Century”. 

A nova minissérie reúne os co-escritores Kirsten Beyer e Mike Johnson, e também o artista Angel Hernandez. Todos com créditos em Star Trek.

Cada edição de Adventures in the 32nd Century irá destacar um membro do elenco coadjuvante, e o foco da primeira edição promete uma perspectiva única na franquia, pois revela a história secreta da própria rainha: Rancor (Grudge) Um conto de flashback de seu primeiro encontro com Cleveland “Book” Booker, que prepara o cenário para uma trajetória da gata como a maior viajante espacial felina. As edições subsequentes se concentrarão na alferes Adira Tal, na tenente Keyla Detmer e no oficial de ciências Linus.

Publicado pela IDW

“A chegada do Discovery no século 32 abre um novo universo de aventura para a tripulação, do felino ao Sauriano. É uma explosão de histórias oitocentos anos no futuro de Star Trek, onde nunca estivemos antes, explorando diferentes facetas de suas vidas ”, disse o escritor Johnson.

Ainda não há previsão de quando será lançada esta minissérie. Mas existe outra editora que tem sua própria história de Rancor (Grudge). Star Trek Discovery: The Book of Grudge será lançada pela Hero Collector e Penguin Books em 4 de janeiro.

The Book of Grudge é não ficção e é descrito como “cheio da inteligência e sabedoria de Star Trek de um ponto de vista totalmente novo”, especificamente “através dos olhos de um gato”. O livro promete revelar “o que a rainha felina realmente pensa dos planetas, das naves e de todas as pessoas que encontra no curso de suas viagens”. Enquanto espera pela minissérie da IDW, você pode adquirir The Book of Grudge sob pré-encomenda no site da Amazon.

Fonte: StarTrek.com  e TrekMovie