Discovery terá hiato após o sétimo episódio

Surpresinha: a quarta temporada de Discovery terá uma uma interrupção. O sétimo episódio, a ser exibido em 30 de dezembro nos EUA (31 por aqui) será um “finale de meia temporada”.

O anúncio foi feito pelo Paramount+ por meio de suas redes sociais. A escolha faz com que não haja sobreposição de episódios entre Discovery e Prodigy. A série animada terá seu retorno no dia 6 de janeiro (nos EUA), abrindo uma nova sequência de cinco episódios.

Ela se conclui no dia 3 de fevereiro, e na semana seguinte teremos a volta de Discovery, com os seis episódios finais da temporada, a partir do dia 10 (11 no Brasil). Ainda não há data de estreia para Prodigy no Brasil, mas sabemos que a série será veiculada por aqui pelo Paramount+.

É a segunda vez em sua história que Discovery teve uma quebra na exibição de novos episódios. A primeira aconteceu durante o ano inicial de produção, em que a temporada foi dividida em dois “capítulos”, um reunindo os 9 episódios iniciais, outro os 6 últimos. Naquela ocasião, a estratégia foi adotada para dar mais tempo de pós-produção para a conclusão dos segmentos finais. No caso atual, parece ser uma opção do Paramount+, para evitar sobreposição de duas séries de Star Trek com episódios inéditos.