Primeiras Impressões: “Stormy Weather”

Em Primeiras Impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Se você quer receber as Primeiras Impressões de nossos colaboradores mais rápido, não deixe de se inscrever no canal do Trek Brasilis no aplicativo Telegram, clicando aqui.

Episódio: “Stormy Weather” (Star Trek: Discovery, 4×06)

O que achamos?

Maria-Lucia Racz: O episódio desta semana, “Stormy Weather”, foi bom, apresentando ciência, filosofia, esperança, um bom desenvolvimento de personagens, e avançando no assunto da anomalia. Foi um suspense bem ritmado e bem feito, especialmente, como sempre, pela excelente direção de Jonathan Frakes.

Luiz Castanheira: O segmento é largamente dedicado à resolução de um mesmo problema, e procura incluir a participação efetiva de todo o elenco regular e de apoio em sua resolução. O que obviamente atrapalha a determinação de um centro emocional mais destacado. As batidas emocionais propostas não aterrissam a contento no coração desta Castanha (apesar de não faltarem tentativas, incluindo uma visita do além túmulo e alguma cantoria à capela). A trama da temporada prossegue agora com um elemento legado da franquia.

Salvador Nogueira: “Stormy Weather” adiciona mais uma peça ao quebra-cabeça da anomalia e faz excelente uso de Zora, numa trama que, apesar de literalmente vazia e cheia de tecnoblablá, acaba acertando todas as notas emocionais para funcionar. A exemplo de episódios anteriores, alegorias para a pandemia abundam.

Mariana Gamberger: Adoro episódios em que a tripulação tem que trabalhar junta para chegar ao objetivo final. Dessa vez, o destaque vai para a dupla Michael e Zora. A parte de tecnobláblá definitivamente faz necessário ver o episódio mais vezes, mas é bom avançarmos quanto às descobertas sobre a anomalia.

Deixe suas primeiras impressões sobre o episódio na seção de comentários abaixo!