Série Picard retoma produção após surto de Covid

A produção da terceira temporada de Star Trek: Picard foi interrompida na segunda-feira depois que mais de cinquenta membros da equipe testaram positivo para COVID-19.

Mas segundo informação do produtor executivo e showrunner Terry Matalas, a produção foi reiniciada na sexta-feira. Através do Twitter, ele compartilhou uma imagem do set com a mensagem “De volta a ela hoje de manhã!”. E ainda respondeu ao questionamento de um internauta dizendo: “Estamos todos bem”,

A produção da terceira temporada de Picard começou no início de setembro de 2021, imediatamente após o término da produção da segunda temporada. As filmagens estão sendo feitas em Los Angeles, Califórnia.

Reunião de ex-colegas de A Nova Geração

Jonathan Frakes dirigiu dois episódios da segunda temporada da série, que traz de volta John de Lancie como Q e também Brent Spiner interpretando um novo membro da família Soong, Dr. Altan Inigo Soong. Em entrevista ao Collider, Frakes falou sobre como foi para ele se reunir com os dois colegas de A Nova Geração, junto com Sir Patrick Stewart no set:

Tive um episódio com John de Lancie, que interpretou Q em nossa série, e Brent Spiner, que agora interpreta outro personagem em Picard, além de Patrick. Nós quatro ficamos sentados lá e foi como se um fim de semana tivesse passado, mas fazia 35 anos, ou algo assim, desde que começamos esse programa juntos.

Eu tenho uma cena com ele e Soong, que Brent [Spiner] interpreta em Picard. E é uma das minhas cenas favoritas da temporada.

Ao falar sobre Q, Jonathan Frakes acabou citando a rainha Borg (via CinemaBlend):

De Lancie sempre foi um dos meus amigos favoritos, mas também um dos meus atores favoritos. Ele é lindamente escalado como Q, e Q é um dos vilões mais complicados, indiscutivelmente, como a Rainha Borg ( interpretada por Annie Wersching). É sempre um prazer trabalhar com John dentro e fora do set.

Por falar em Rainha Borg, o diretor de arte Kit Stolen compartilhou uma foto do cenário, revelando uma imagem de protetor de tela com a Rainha Borg e tendo a frase “PLEASE STAND BY FOR ASSIMILATION” (por favor aguarde para assimilação). Segundo o artista, este protetor de tela é padrão para todos da produção em seus monitores de câmera, quando param as filmagens.

Temporadas 2 (e 3) com mais foco sobre a tripulação

Frakes também deu uma visão geral do que podemos esperar nas próximas temporadas (via Collider):

A segunda temporada de Picard explora um pouco mais da tripulação que Picard encontrou e está com ela. A primeira temporada foi uma espécie de reintroduzir Picard para o mundo, e a vulnerabilidade, a escolha de se aposentar, e os demônios que ainda o perseguem. E a segunda temporada inclui mais sua tripulação. Os personagens que conhecemos, quando foram apresentados na primeira temporada, e depois se tornaram parte da família. Essa família agora funciona como uma unidade de uma forma que mais se mostra, quando eles se desenvolvem. A segunda e a terceira temporada tornam-se temporadas em que eles realmente se firmam como um conjunto coeso.

A segunda temporada de Picard terminou a produção no final de 2021. Foi inicialmente anunciado que estreará em fevereiro de 2022, mas pode haver alterações. A primeira temporada está disponibilizada no Amazon Prime Video.

Fonte: TrekMovie