Game Resurgence será um filme de Star Trek jogável

Revelado durante o The Game Awards em 2021, o game Star Trek: Resurgence é o próximo jogo de aventura ambientado no universo de Star Trek. É o primeiro projeto do Dramatic Labs, o novo estúdio fundado por mais de 20 ex-funcionários da Telltale Games. Com jogos de aventura licenciados de sucesso, incluindo Batman da Telltale, The Walking Dead e A Wolf Among Us, a equipe é composta por especialistas em transformar propriedades familiares em histórias interativas. E com essa turma de prestígio vem grandes expectativas, para não mencionar a paixão dos fãs de Star Trek em todos os lugares, os quais terão influência no jogo quando lançado.

A equipe do Dramatic Labs parece confiante de que seu jogo não irá decepcionar. O trailer apresentado no The Game Awards deixou os fãs empolgados e a Dramatic Labs está igualmente animada ao descrever o jogo como “um filme de Star Trek jogável”.

O game se passa especificamente no ano de 2380, após os eventos de A Nova Geração e o jogador assumirá os papéis da primeira oficial Jara Rydek e da tripulante de engenharia Carter Diaz a bordo da USS Resolute. O jogador têm a tarefa de resolver um mistério em torno de duas civilizações alienígenas à beira da guerra, e contará com personagens novos e recorrentes de Star Trek.

Dan Martin, ex-roteirista da Telltale Games, e agora principal roteirista de Resurgence deu alguns detalhes sobre o jogo:

As decisões que o jogador tem que tomar estão no centro de um jogo narrativo interativo, e algumas das melhores e mais amadas histórias de Star Trek apresentam escolhas difíceis sem resposta “certa”. Com nossos dois personagens de diferentes pontos de vista, vamos explorar alguns tipos diferentes de dilemas. Por exemplo, quando se trata de questões de justiça, você se inclina para a clemência ou punição? Em uma negociação tensa, você prefere segurança e proteção ou uma política pragmática? Quando as fichas estão baixas e você está contra a parede, o que é mais importante para você: dever ou amizade?

Em uma narrativa baseada em escolhas, os jogadores ajudam a moldar os personagens através de suas decisões e interpretações. Os personagens que o jogador habita ainda são totalmente realizados, com sua própria história e motivações. Mas é muito mais fácil para um jogador se apropriar de um novo personagem, defini-lo e dizer que este é Jara Rydek e Carter Diaz do que seria assumir Kirk ou Sisko, onde os limites dos personagens já estão bem estabelecidos. Além disso, já sabemos o que acontece com o Capitão Picard nos anos seguintes, mas com novos personagens, nos permite mantê-lo adivinhando o que vai acontecer a seguir.

O trailer mostra apenas uma parte do jogo, e embora estejamos empolgados por ter mostrado ao mundo no que estamos trabalhando, há muito mais por vir. Tem sido muito divertido passar todos os dias no universo de Star Trek, e esperamos que os jogadores gostem dessa jornada tanto quanto nós!

Algumas características do jogo:

. O controle do movimento do jogador usa uma câmera de 3ª pessoa “sobre o ombro”.

. Juntamente com role-playing orientado por diálogo e ricas histórias ramificadas, você também se envolverá com o universo Star Trek em uma variedade de outros estilos de jogo, incluindo pilotagem de ônibus espacial, lutas de phaser, varredura de tricorder, furtividade e mecânica de micro-jogabilidade.

. A jogabilidade alterna entre os personagens, semelhante ao jogo Game of Thrones da Telltale ou Tales from the Borderlands.

. É uma experiência para um jogador sem microtransações, sem conteúdos para download, NFTs ou outros modelos de monetização adicionais.

Star Trek: Resurgence está programado para ser lançado mundialmente ainda neste semestre de 2022. É jogável nas plataformas Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC através da Epic Games Store.

Fonte: Comicbook