Chris Pine diz que está pronto para voltar a Star Trek

Após o anúncio do novo filme Star Trek, tivemos a confirmação de que a história será ambientada novamente no Universo Kelvin e que o elenco dos três últimos filmes voltaria interpretando os papéis anteriores. Essa notícia supostamente pegou os representantes do elenco de surpresa. Mas a atriz Zoe Saldana (Uhura) foi a primeira a dizer que todos estão animados e prontos para retornarem à franquia, se isso se confirmar.

Outro membro do elenco de JJ Abrams, o ator Chris Pine (capitão Kirk), também se manifestou, recentemente, a respeito de uma volta a USS Enterprise.

Durante a promoção do seu mais novo filme All the Old Knives , Chris Pine respondeu perguntas da imprensa e não poderia deixar de lado o assunto sobre o próximo filme de Star Trek:

Sim, claro, eu adoraria. Estou emocionado. Quero dizer, este é o melhor show de todos os tempos. Estou ansioso para ler um roteiro, ansioso para voltar ao trabalho, ansioso para ver o resto da turma. Sim.

Em outra entrevista ao site Variety, Chris Pine comentou quanto a sua surpresa ao saber do anúncio, mas mostrou animação para seguir na franquia.

Acho que todo mundo ficou tipo, “Você ouviu sobre isso?” [Risos]. Geralmente somos as últimas pessoas a descobrir, mas sei que estamos todos animados. Sempre que eles querem nos enviar um roteiro, estamos prontos para isso. Não vimos um roteiro ainda. Eu não sei nada sobre isso.

Questionado sobre a confiança dele na equipe de produção, disse:

Não confio em ninguém, mas estou animado. Eu amo a história. Eu amo Star Trek. Eu amo minha gente.

Falando, também, ao Entertainment Tonight, o ator comentou sobre voltar a trabalhar com seus colegas de elenco em Star Trek, lembrando do falecido ator Anton Yelchin:

Eu sei que estamos todos animados para voltar e gostaríamos de voltar. Esta é uma família unida. Estamos trabalhando juntos há quinze anos… Acho que estamos prontos para voltar ao trabalho e animados para ver um roteiro, sempre que isso acontecer, e animados para Matt [Shakman] dirigi-lo e animados para trabalhar.

Acho que sempre o teremos em mente e ele faz parte do tecido da nossa família. Então eu acho que em virtude de irmos trabalhar, nós sempre o carregamos conosco.

Apesar da empolgação de retornar para Star Trek, Pine não se mostra animado em sair dos EUA para possível filmagens, preferindo sua cidade natal:

Eu gostaria que o Capitão Kirk ficasse em Los Angeles e filmasse em Los Angeles. Então, incentivo fiscal, estamos olhando para você e queremos filmar aqui. Então, faça acontecer, porque toda Hollywood está saindo e indo para a Inglaterra, e nós queremos isso de volta aqui. E eu amo a Inglaterra, mas nós a queremos de volta aqui.

A maioria das filmagens de Star Trek 2009 foram realizadas nos arredores de Los Angeles. Já a produção de Star Trek Into Darkness teve como locações em Los Angeles, Culver City e Beverly Hills. O último filme, Star Trek Beyond, aproveitou os incentivos de produção da British Columbia e filmou principalmente em Vancouver, Canadá.

Apesar dos comentários otimistas, só teremos confirmação, quando todos os contratos estejam oficialmente assinados e o roteiro esteja pronto. No entanto, foi dito que a Paramount espera colocar em produção já neste segundo semestre.

O filme, ainda sem título, será dirigido por Matt Shakman (WandaVision). O roteiro está sendo escrito por Josh Friedman (Avatar 2) e Cameron Squires (WandaVision), baseado em um rascunho anterior de Lindsey Beer (Sierra Burgess Is a Loser) e Geneva Robertson-Dworet (Capitã Marvel). Seu lançamento está previsto para 22 de dezembro de 2023.

Fonte: TrekMovie.