Jeri Ryan comenta como veio a bordo da série Picard

Após 2001, quando interpretou pela última vez o papel de Sete de Nove na série Voyager, Jeri Ryan está retornando, na personagem da ex-borg, em Star Trek: Picard.

Numa entrevista ao ETonline, a atriz falou um pouco sobre como é interpretar a personagem e como foi seu retorno à franquia.

É uma loucura. Esse é um dom realmente raro como atriz. Foi um presente raro para começar e ter uma personagem que foi tão bem escrita e teve tanto crescimento, já que ela nem começou como humana. Mas poder revisitá-la muitos anos depois e continuar sua jornada, tem sido bastante surpreendente.

A personagem Sete de Nove foi apresentada pela primeira vez na quarta temporada de Voyager, através do episódio duplo “Scorpion” e se tornou um sucesso entre os fãs. No entanto, Ryan admite que nunca pensou que seria escolhida para interpretar Sete novamente.

Fiz quatro anos em Voyager e realmente pensei que tinha acabado. E quando eu disse adeus ao personagem, então eu realmente pensei que era o fim. Estava me despedindo daquele personagem.

No entanto, ela acabou sendo abordada por seu amigo, o escritor James Duff, com a ideia de retornar para outra série chamada Picard.

Ele mencionou isso para mim de passagem no Hollywood Bowl, depois de várias taças de champanhe – o que ele sabia que seria o momento apropriado para falar sobre isso. Eu pensei que ele estava brincando e, então, ele continuou falando sobre isso.

A possibilidade se tornou real quando ela soube pelo showrunner Alex Kurtzman que eles “estavam falando muito sobre Sete na sala dos roteiristas”.

Quanto a ter a chance de compartilhar a tela com Sir Patrick Stewart – que também está reprisando seu papel na série – Ryan disse:

Tem sido incrível! Ele é uma lenda, obviamente, e foi emocionante juntar esses dois personagens, especialmente, neste mundo.

Novos episódios de Star Trek: Picard vão ao ar às sextas-feiras no Amazon Prime.