Wiseman disse que Tilly continuará em Discovery

Por meados da quarta temporada de Star Trek: Discovery, a tenente Sylvia Tilly (Mary Wiseman) deixou a USS Discovery para ser instrutora na nova Academia da Frota Estelar. Agora, no fim da quarta temporada, em “Coming Home”, ela está de volta. Em entrevista recente, a atriz Mary Wiseman falou sobre o seu retorno e o que podemos esperar de Tilly na próxima temporada.

Em um featurette do Paramount+ sobre o making of do episódio, Wiseman fala sobre como Tilly mudou:

Voltar para o final foi realmente emocionante para mim, porque ela volta com esse traje totalmente preto da Frota Estelar. Ela mudou. E para ver isso visualmente, foi um momento muito gratificante para mim ver, ‘Ok, alguém diferente apareceu.’

Embora não seja específica sobre quando veremos Tilly novamente, Wiseman deu a entender que o final da temporada não foi o fim de sua história:

Tilly não é alguém que deixa as pessoas saírem de sua vida. E, assim, ela fará parte deste universo e deste mundo por muitos anos. E a única família que ela tem está naquela nave.

O desenvolvimento da quinta temporada de Discovery está em andamento, com a produção prevista para começar em junho. Ainda não se sabe se haverá um arco de Tilly na próxima temporada, ou se ela retornará como regular novamente.

Segundo o Deadline, o Paramount+ pretende realizar a produção da série Star Trek: Starfleet Academy, que será escrita por Gaia Violo (Absentia), devendo começar as filmagens no ano que vem. Chegou-se a supor que Wiseman poderia estar na série, mas isso não passa de rumor.

No momento, Wiseman está trabalhando em uma nova peça de comédia, At the Wedding, no Lincoln Center Theatre, em Nova York.

Fonte: TrekMovie.