Video de Strange New Worlds mostra a Número Um

Mais um personagem do elenco principal de Star Trek: Strange New Worlds é apresentado em novo vídeo promo da série. Desta vez temos a “Número Um”,  a comandante Una Chin-Riley, na interpretação de Rebecca Romijn.

“Número um” era um título dado a um oficial que era o segundo em comando da nave, depois do capitão. Esse personagem foi, originalmente, interpretado por Majel Barret em “The Cage” de 1964. Romijn reviveu o papel na segunda temporada de Star Trek: Discovery e depois no Short Trek  “Q & A. A personagem original nunca teve um nome, mas foi no episódio de Discovery, “Such Sweet Sorrow , Parte 2”, que ela passou a se chamar Una.

O nome completo da oficial, Una Chin-Riley, agora está sendo apresentado em Strange New Worlds.

Veja algumas imagens do video, que traz um vislumbre da Enterprise ancorada em uma estação espacial, o interior da sala do Capitão Pike, um tiroteio no interior da ponte com alienígenas a bordo e uma outra cena de luta de Una com a oficial La’An.

Star Trek: New Worlds estreia dia 05 de maio nos EUA, pelo Paramount+. No Brasil, provavelmente, passará no dia 6, mas a data oficial ainda não foi confirmada.