Veja o novo teaser de Picard, divulgado na SDCC!

O painel de 90 minutos de Star Trek na San Diego Comic Con 2022, tradicional evento geek realizado na Califórnia, abriu com destaque para Picard, que trouxe um teaser de sua terceira temporada, destacando o elenco clássico de A Nova Geração.

No clipe (veja logo abaixo!), foram (re)introduzidos Picard, Riker, Troi, Geordi, Worf e Beverly Crusher, destacando o tempo que passou desde que os vimos pela última vez. Também vimos Raffi Musiker e Sete de Nove, “herdadas” das duas primeiras temporadas.

O mote do teaser é: “Contanto que você se mantenha firme, nunca ficará sem esperança.”

Participaram da apresentação Patrick Stewart (Picard), Gates McFadden (Beverly Crusher), Rod Roddenberry (filho do criador de Star Trek, Gene Roddenberry) e Alex Kurtzman, produtor executivo de todas as novas séries da franquia. A moderação ficou por conta de Lea Thompson (que dirigiu dois episódios da segunda temporada de Picard, mas é mais conhecida do público como a atriz que fez a mãe de Marty McFly em De Volta para o Futuro).

Alex Kurtzman disse que a produção queria dar um tempo durante as duas primeiras temporadas antes de trazer para valer os personagens principais de A Nova Geração. “Tinha de ser conquistado”, disse. “Eles não queriam pontas, queriam que fossem papéis significativos.”

Quanto a Brent Spiner, Kurtzman assegurou a todos de que ele estará no terceiro ano da série, mas como um “personagem novo velho”. Ou seja, não será Data. Quem será? Não sabemos.

Sobre Sete de Nove, que aparece no material em uniforme da Frota Estelar, Kurtzman diz que a temporada explorará sua relação com a instituição e “como ela se encaixa sendo da Frota e uma patrulheira de Fenris”. Lembrando: Sete termina a segunda temporada recebendo uma promoção de campo a capitão do almirante Picard.

A nova temporada foi confirmada como a última do seriado, correspondendo ao contrato e planejamento originais com Patrick Stewart. Com isso, Picard deve ser a primeira série dessa nova era de produção a chegar ao fim (com Short Treks, até o momento, numa espécie de limbo, em que não foi cancelado oficialmente, mas também não foi renovado).

Apesar disso, talvez não seja a última vez que vemos esses atores. Não só eles podem vir a aparecer em futuras séries, como, em resposta a um fã, Patrick Stewart disse que estaria disposto a fazer um filme inteiro com o elenco de A Nova Geração. Ao que Kurtzman adicionou, provocativamente: “É uma possibilidade.”

Pouco se sabe sobre a trama, mas o showrunner Terry Matalas no passado revelou a presença de um vilão forte, e durante o painel a personagem foi mencionada como “ela”. “Temos um vilão singular nesta temporada, e não direito muito exceto que ela é incrível”, disse Kurtzman.

Mantendo a pegada, o produtor executivo também disse que teremos mais séries com protagonistas femininas.

E, claro, uma das grandes protagonistas de Star Trek — a Enterprise — também foi mencionada. Parece que veremos mais de uma delas, e Stewart disse que retornaremos à “original” (possivelmente a D, de A Nova Geração).

Além do teaser, também foram apresentados novos pôsteres para a terceira temporada, retratando cada um dos personagens. Confira!

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok