Painel de Strange New Worlds traz dicas sobre ano 2

O painel de Strange New Worlds durante o evento na San Diego Comic-Con trouxe algumas novidades a respeito da segunda temporada da série, incluindo o anúncio sobre o crossover com dois personagens da série animada Lower Decks. Veja um resumo do que foi dito no painel.

Estiveram presentes os produtores executivos Alex Kurtzman e Rod Roddenberry, juntamente com o showrunner Henry Alonso Myers, e parte do elenco com Anson Mount (Capitão Pike), Ethan Peck (Spock), Christina Chong (La’an Noonien-Singh), Celia Rose Gooding (Uhura), além do convidado especial Paul Wesley (James T. Kirk).

Crossover com Lower Decks

A grande surpresa do painel foi a aparição relâmpago dos atores Tawny Newsome (Mariner) e Jack Quaid (Boimler) que voltaram ao palco para, juntamente com Anson Mount, anunciarem um crossover com a série animada Lower Decks. Os atores, então, deram uma prévia:

Quaid: Estamos vindo a bordo da Enterprise, baby!

Newsome: Nós vamos aparecer e estressá-los.

A moderadora Lea Thompson pediu esclarecimentos se eles aparecerão em ação ao vivo e não apenas em animação. Os atores confirmaram que estarão ao vivo, mas, pelo menos, um personagem de Strange New Worlds será animado:

Thompson: Espere, então vocês estão em forma de ação ao vivo?

Newsome: Sim, assim como você nos vê agora, baby!

Quaid: Muito parecido com isso [aponta para si mesmo] exceto pelo cabelo roxo e mais vermelho em mim, em geral.

Mount: E você pode obter uma versão bidimensional extremamente forte de mim.

Henry Alonso Myers também deu um pouco de fundo sobre como o episódio aconteceu:

Na equipe de roteiristas de Strange New Worlds, todos nós somos grandes fãs de Lower Decks. E um de nossos escritores – David Reed – que também trabalha em The Boys. Ele estava conversando com Jack e disse: “Ei, não seria engraçado se fizéssemos um crossover?” E Jack respondeu: “Sim, isso seria ótimo!” E nós estávamos na sala e começamos a falar sobre isso e então pensamos: “E se pudéssemos ter mais de uma pessoa de Lower Decks em nossa série?”… A coisa louca é que tivemos toda essa discussão sobre isso, e depois recebi um telefonema do Alex, completamente separado… E ele disse: “Acho que vocês deveriam pensar em fazer um crossover com o Lower Decks. E eu respondi de pronto, “Tenho boas notícias para você”. Então, o episódio meio que se escreveu sozinho.

Segunda temporada com maior intensidade

Quando perguntado sobre a estrutura da série e a mistura de gêneros da primeira temporada, Anson Mount falou sobre o que podemos esperar na próxima temporada:

Meu gosto como espectador sempre foi serializado. Mas sabíamos no início de nossas conversas com Alex que isso precisava ser episódico. Precisava ser uma coisa do tipo planeta da semana. E com a liderança de Henry e Akiva [Goldsman], vendo o potencial não apenas em ter uma nova história da semana, mas nos permitindo brincar com o modo em que ela é apresentada. Isso permite que o show seja uma tremenda diversão apenas para fazer e, eu acho que, para assistir. E, assim, você vai ver – nós demos algumas grandes mudanças na 1ª temporada – mas estamos indo com grande intensidade para a 2ª temporada.

Os demais membros foram convidados a falar mais sobre a segunda temporada, Celia Rose Gooding e Christina Chong apontaram o episódio de fantasia da primeira temporada como uma referência a ser superada:

Chong: Eu vou dizer, se você pensou que o episódio oito (“The Elysian Kingdom”) estava um pouco fora, na segunda temporada há um episódio que supera isso a um nível ainda maior.

Gooding: Eu diria que alguns episódios superam isso.

E o co-showrunner também entrou na conversa:

Fazemos algumas coisas que Star Trek nunca fez antes. Estou incrivelmente orgulhoso disso. E esse elenco trouxe tudo para isso, e mal posso esperar para compartilhar com vocês.

Houve ainda uma brincadeira sobre o cabelo alto de Pike, se ele cresceria mais na segunda temporada. Anson Mount entrou na brincadeira dizendo:

Vou retransmitir essa pergunta para o meu cabelo e ele vai voltar para você. Ele é o número um na lista de chamadas… O cabelo deve-se em grande parte ao nosso guru de cabelo residente, Daniel Losco e a todo o departamento de cabelo. Sim, os memes de cabelo foram fantásticos.

Mudanças para Spock

Ethan Peck começou a falar sobre a cena de luta de Spock vs Spock em “Spock Amok”, e revelou para onde seu personagem está indo:

Foi uma oportunidade incrível naquela cena para realmente ver Spock em suas várias partes separadas, Humano e Vulcano, e colocá-los um contra o outro foi uma oportunidade única e muito surreal. E na segunda temporada, veremos Spock realmente lutar muito mais com seu lado humano. Ele continuará sua experimentação com suas emoções humanas, e isso levará a mudanças fundamentais em alguns relacionamentos muito importantes em sua vida.

E em resposta a uma pergunta dos fãs sobre a introdução de Spock como disléxico em Discovery, Kurtzman indicou que este enredo será retomado em Strange New Worlds:

Acho essencial. Definitivamente, fizemos essa escolha em Discovery por um motivo, porque, obviamente, estamos revelando muitas, muitas coisas sobre Spock que as pessoas nunca souberam antes de Discovery. Mas acho que Star Trek é o único a levar esse tipo de conversa como uma forma de empoderamento. E isso é algo que realmente esperamos fazer em cada série. Mas nós realmente fazemos questão disso porque se você não pode ver, você não pode ser, certo? Portanto, precisamos garantir que as pessoas possam ver do que são capazes e não apenas adotar um ponto de vista tão limitado.

Mais Gorns

Ao falar sobre a escolha de usar Gorns na 1ª temporada, Alex Kurtzman indicou que há mais por vir:

No início, quando Akiva e eu estávamos contando a história para o piloto, queríamos que o Gorn fosse o grande vilão da temporada. E, obviamente, o Gorn ocupa um lugar muito especial em nossos corações pela Série Clássica. Mas a ideia do que poderíamos fazer com a tecnologia Gorn agora dada e onde ela está, parecia uma oportunidade realmente incrível. E estávamos realmente empolgados em esticá-los ao longo da temporada como o grande mal, mesmo que o programa seja episódico. Então, eu não acho que será a única vez que você verá os Gorns. A tradição deles e a forma como foram apresentados, eles são muito emocionantes e muito interessantes.

M’Benga ainda como Diretor Médico

Na primeira temporada, o Dr. M’Benga ocupa o cargo de Diretor Médico da USS Enterprise. Durante as perguntas e respostas, um fã observou que o personagem, mais tarde, acaba trabalhando com o Dr. McCoy sendo o Médico Chefe e perguntou se veremos M’Benga perder ou desistir desta posição. Henry Alonso Myers respondeu:

Você está falando sobre a era da Série Clássica com a qual estamos familiarizados. Nós ainda não estamos lá. E muitas coisas podem acontecer entre lá e agora. Não estamos tentando reescrever o cânone, mas estamos tentando aprofundar nossa compreensão de como as coisas acontecem. E eu vou dizer no que me diz respeito, Babs [Olusanmokun] será o Dr. M’Benga por um longo tempo.

La’an herdando um pouco de Khan

Christina Chong falou sobre a conexão de La’an com seu notório ancestral Khan Noonien-Singh e como há mais para explorar com seu aspecto do personagem:

Eu amo ser descendente dele, mas obviamente La’an é muito diferente. Ela tem alguns traços que Khan tem. Ela é uma lutadora formidável. Ela é muito tática. Ela é uma líder. Mas suas decisões vêm muito de um desejo de aprender, crescer e evoluir para melhor. É muito divertido. Eu não sei, talvez possamos ver a versão de La’an onde ela herda mais do outro lado de Khan. Não sei. É isso, Henry (Alonso Myers)?

E  Myers respondeu com um enigmático: “Talvez”.

Hemmer continua a influenciar Uhura

Celia Rose Gooding voltou a falar sobre a importância que a atriz original de Uhura, Nichelle Nichols, teve sobre ela:

Tem sido incrível. Seu legado vai além do entretenimento. Ele se estende à exploração e representação do espaço e abre as portas para outras mulheres negras no entretenimento. E ter a oportunidade de entrar nesse legado e colocar meu próprio tempero nele, tem sido incrível. Tudo isso foi um sonho tornado realidade. Para mim, se não é tudo graças a Nichelle, é a maioria das coisas para ela.

Mais tarde, ela também traçou um paralelo entre Nichelle ser motivada a ficar com Star Trek pelo Dr. Martin Luther King e a influência que Hemmer continuará a ter em Uhura:

Para ter esse paralelo do Dr. King dizendo a Nichelle que você tem que ficar aqui e encontrar uma família aqui e continuar sendo a mudança que você quer ver no mundo, com Hemmer dizer a Uhura: “Esta é sua família no momento em que você permitir que seja. Abra-se e deixe que essas pessoas te amem do jeito que você merece ser amada.” E perdê-lo depois disso é de partir o coração. Mas Hemmer é e sempre será uma pessoa incrível e um mentor e amigo incrível – e honestamente, figura paterna – para Uhura. E eu – Celia – amo muito Bruce [Horak] e partiu meu coração quando li o roteiro e percebi que seria assim. Mas sabendo o que está por vir, estou animada para ver a memória de Hemmer de Uhura influenciar sua tomada de decisão e ser uma grande razão pela qual ela acabou ficando.

A atriz e cantora vencedora do Grammy também brincou que veremos mais de seu lado musical:

Uhura, como eu, é uma pessoa muito musical. O pobre Ethan divide uma parte comigo, então ele me ouve cantando de manhã sem falta. [Peck interrompe “É como se eu estivesse em um musical”] Então eu tenho certeza que vamos ter mais Uhura musical se eu tiver algo a dizer sobre isso.

Um Kirk menos sério na 2ª temporada

Paul Wesley apareceu no final da primeira temporada, interpretando um futuro Capitão Kirk alternativo. Na Comic-Con, o ator deixou claro que o Kirk que veremos na próxima temporada (e parece que veremos uma boa quantidade dela) é diferente, e não tão sério:

Nós só vimos Kirk em algumas cenas no final. E esse episódio específico foi bastante intenso. E se você assistir o original “Balance of Terror”, Kirk é bastante intenso nesse episódio. Então, estou ansioso para que os espectadores vejam um lado diferente de Kirk, e certamente não uma linha do tempo alternativa de Kirk, mas um tenente na Farragut. Então ele é um Kirk muito mais jovem. Ele ainda não se desenvolveu como o Capitão Kirk que conhecemos. E há mais leveza, é uma temporada emocionante. Então, estou realmente ansioso para que as pessoas vejam isso.

O painel aconteceu apenas no aniversário de Wesley, ele foi surpreendido no palco, com os atores cantando “Parabéns para você”, junto com a apresentação de um bolo personalizado do Capitão Kirk. Mount observou que este foi o segundo ano consecutivo em que o elenco celebrou o aniversário de Wesley juntos, com uma celebração no ano passado no set de Strange New Worlds.

Veja também um video do que rolou no painel.

 

Você pode acompanhar a primeira temporada de Strange New Worlds pelo Paramount+.

Fonte: TrekMovie