Elenco de Strange New Worlds fala mais sobre ano 2

A segunda temporada de Star Trek: Strange New Worlds já encerrou as filmagens. Quanto ao que a nova temporada implicará, o elenco deu mais dicas, sugerindo que será mais intensa que a primeira temporada.

Durante a convenção San Diego Comic-Con, elenco e produção concederam várias entrevistas, comentando sobre a expectativa para o segundo ano da série.

Ao site Collider, Anson Mount (Pike) disse que os telespectadores podem esperar verem mais áreas da USS Enterprise que não foram vistas antes:

Você vai conseguir perceber que, conforme a série vai progredindo, nós começamos a construir mais da Enterprise, e então estamos começando a ver algumas partes que já foram lançadas online.

 

Anson Mount explicou que a série continuará tendo histórias episódicas e arcos dos personagens serializados, e que isso será ainda mais intensificado na próxima temporada:

Nosso showrunner, Akiva, fala muito sobre a liberdade que isso traz, mas na verdade, quando você tem uma nova história toda semana ou um novo planeta toda semana, você também pode mudar o modo e o tom. E, então, estamos realmente forçando os limites com isso na segunda temporada. E vendo quantos tipos diferentes de gêneros e coisas podemos conseguir. E poder convidar muitos tipos diferentes de diretores com muitos tipos diferentes de estilos. Tem sido uma alegria.

Ethan Peck (Spock) e Christina Chong (La’an) acrescentaram a fala de Mount sobre a nova temporada:

Peck: O co-showrunner Henry Alonso Meyers descreve a 2ª temporada como “1ª temporada com esteroides”. E eu acho que essa é provavelmente a maneira mais precisa de colocar isso.

Chong: Eu concordo. Leva tudo para outro nível. Por exemplo, o episódio de fantasia – episódio oito – que será complementado na segunda temporada.

Crossover com Lower Decks

Quanto ao crossover com personagens da série animada Lower Decks, Mount dá mais detalhes ao Entertainment Weekly:

É predominantemente live-action para todos os envolvidos, mas há elementos animados em diferentes pontos… Eu pensei que seria Roger Rabbit com personagens animados nos seguindo… mas uma vez eles me explicaram dizendo “Não, não, não, ” Eu fiquei tipo, “Oh, isso é realmente brilhante”, do jeito que foi feito.

Outro ator que comentou sobre a interação de Strange New Worlds com Lower Decks foi Celia Rose Gooding (Uhura) que disse à EW como isso permitiu que ela explorasse algumas coisas novas:

O que é importante sobre esta interação específica de Star Trek em comparação com a nossa série é que é tão cômica e leve e tem uma maneira de tornar até mesmo situações de alto risco incrivelmente cômicas e digeríveis, e quando ouvi que íamos colaborar com eles, fiquei super empolgada porque esse é provavelmente um dos meus novos shows de Star Trek favoritos, além do nosso.

Tawny [Newsome] e Jack [Quaid] são comediantes incríveis. E eles deram a todos nós permissão para aparecer para trabalhar de uma maneira que não tínhamos feito antes. Eu não me sentia confortável [antes] de fazer improvisos e fazer as coisas à minha maneira, e eles apareceram com armas em punho e foi realmente incrível trabalhar e colaborar com eles.

Ethan Peck (Spock) disse também ao TV Insider que a experiência foi “fantástica”, e Christina Chong (La’an) falou sobre como foi filmar o crossover:

Peck: Jack [Quaid] e Tawny [Newsome] irão se apresentar em live action, então, não será uma animação, foi fantástico.

Chong: E posso dizer que fazer parte desse episódio foi como assistir uma comédia stand-up de graça todos os dias.

Um pré-Kirk na segunda temporada

Paul Wesley acompanhou o elenco nas entrevistas e falou mais sobre como ele está interpretando um Kirk diferente na segunda temporada, dizendo ao IGN e a TV Insider:

Qualquer coisa que você viu no final da [primeira temporada] estranhamente não é aplicável porque é um futuro de linha do tempo alternativa. Então, quando encontramos Kirk novamente na segunda temporada, não há memória. Ele está encontrando Pike pela primeira vez. Ele é um jovem tenente. Ele não é capitão. Ele ainda não tem aquela formidável qualidade de Shatner. E acho que ele aceita alguma orientação e tem um alto grau de respeito por Pike, com certeza.

No final da 1ª temporada, ele é uma versão alternativa de Kirk… então podemos ver o Kirk real na 2ª temporada. Ele é muito mais jovem, um pouco mais leve. É Kirk pré-Kirk, basicamente… Nós vamos ver pré-Kirk tentando descobrir quem ele é, como um tenente na Farragut. E ele vai aparecer em lugares inesperados em momentos inesperados.  Eu acho que haverá um arco interessante na segunda temporada que estou animado para as pessoas verem.

Perguntado sobre a interação do jovem Kirk com Spock na série, Paul não quis dar spoiler, mas indicou que haverá um envolvimento maior entre os dois personagens:

É interessante porque é obviamente um relacionamento muito icônico e jogar a antecipação disso sem estragar, para mim, acho que você joga esse relacionamento o máximo possível porque eles têm que forjar isso com o tempo.

Ethen Peck também falou sobre esse relacionamento na segunda temporada, dizendo à EW:

Nós nos envolvemos no final da [primeira temporada]. Mas vamos nos aprofundar um pouco mais [na 2ª temporada]. E há alguns momentos realmente ótimos dos quais eu estava muito animado por fazer parte.

Tem sido super divertido. Foi muito bom tê-lo como parte do elenco, foi maravilhoso.

Perguntada sobre o relacionamento de La’an e Kirk na segunda temporada (conforme fotos dos bastidores), Christina Chong estava relutante em dar spoilers, mas ela dá uma dica ao dizer para o IGN:

Posso dizer que trabalhei com Paul Wesley e é muito difícil trabalhar com ele [risos]. De um jeito bom. Ele me faz rir… Mas La’an, sabemos que ela saiu para tentar encontrar os pais de Oriana. Ela está na segunda temporada e esse tipo de história continua de certa forma. E vê Kirk e Pike, em diferentes momentos e em diferentes lugares… no espaço. [risos]

O penúltimo episódio da 1ª temporada teve La’an tirando uma licença para ajudar a jovem Oriana a encontrar sua família depois de ser capturada pelos Gorn. No tempo alternativo, ela era um membro da tripulação de Kirk na USS Farragut, o que pode indicar uma conexão com La’an e Kirk na segunda temporada. 

CEO diz que a franquia “está apenas começando”

O Paramount+ divulgou esta semana um anúncio revelando que Star Trek: Strange New Worlds teve a estreia mais forte de todos os tempos para uma série de Star Trek, estabelecendo um novo recorde como a série original mais assistida da franquia nos primeiros 90 dias. A série também teve um forte começo internacionalmente, classificando-se como uma das duas principais séries originais mais assistidas no Paramount+ no Reino Unido.

Os executivos da Paramount mostraram seu entusiasmo pelo programa em um comunicado oficial, começando com a chefe de programação da Paramount+ Tanya Giles:

Os fãs de Star Trek em todo o mundo abraçaram esta incrível nova jornada. Estamos entusiasmados que o universo de Star Trek continue sendo uma das franquias mais assistidas no serviço.

Na semana passada, a empresa anunciou que o Paramount+ havia crescido para 43 milhões de assinantes em todo o mundo, com o maior número de inscrições para qualquer serviço de assinatura dos EUA durante o segundo trimestre de 2022. O CEO global da Paramount, Bob Bakish, citou Star Trek entre os impulsionadores para o Paramount+, dizendo:

O poder e a força de nossas franquias, existentes e novas, estavam em plena exibição neste trimestre, graças às fortes performances de Star Trek: Strange New Worlds1883 e nosso mais recente especial de South Park, South Park: The Streaming Wars, bem como Halo, que se tornou um dos principais impulsionadores globalmente para aquisição e engajamento de assinantes.

Durante a divulgação do anúncio, o presidente e CEO da CBS George Cheeks ofereceu mais elogios, juntamente com uma dica de que há mais para a franquia, dizendo:

Nos últimos seis anos, Alex Kurtzman e sua equipe incrível criaram e organizaram cuidadosamente um novo universo Star Trek para o Paramount+ com cinco séries complementares – cada uma diferente em tom, estilo, história e, em alguns casos, público-alvo. Cada série é um sucesso por si só, e agora a mais nova edição da franquia, Strange New Worlds, está sendo aclamada pela crítica e apresentando notáveis ​​conquistas de desempenho no serviço, tanto nacional quanto internacionalmente. Estamos ansiosos para a jornada contínua da franquia no Paramount+ aqui nos EUA e globalmente, onde no caso de Strange New Worlds, estamos apenas começando.

A segunda temporada de Strange New Worlds deve estrear em 2023, mas ainda sem data confirmada. Não há nenhuma palavra oficial sobre uma terceira temporada, mas provavelmente receberá sinal verde para continuar, tanto é que os produtores executivos da série indicaram que alguns planos para a terceira temporada já começaram.

A primeira temporada de Strange New Worlds está disponível pelo Paramount+ Brasil.  Países da Europa como Itália, Alemanha, Suíça, Áustria e França ainda não tiveram a série disponível, mas o estúdio informou que a partir de setembro poderão ter a série em sua programação.

Fonte: TrekMovie