TB entrevista Mike McMahan

A inspiração de Mike McManan para criar as histórias de Lower Decks não são aventuras distantes e mundos de ficção científica. Para se manter fresca e interessante, o criador e showrunner prefere olhar para o cotidiano de sua própria equipe.

Foi o que ele revelou em entrevista ao Trek Brasilis durante a passagem pelo tapete vermelho (que era roxo) no Star Trek Day 2022, realizado em Los Angeles no dia 8 de setembro.

“A cada temporada de Lower Decks, tentamos contar histórias que vêm das nossas experiências, empregos que tivemos, vidas que vivemos, quando éramos jovens e meros subalternos. Os roteiristas olham isso, as épocas boas e ruins, e tentamos achar histórias que pareçam com que tenham sido vividas, em algum momento. E quando achamos essas histórias, tentamos adicionar a ficção científica, e as partes engraçadas nelas, e é um jeito divertido de se fazer Star Trek.”

McMahan também falou do desafio de escrever para personagens antigos da franquia. “O que fazemos geralmente é escrever o personagem, e eles vêm, e quando estão interpretando, dizemos: ‘Então agora faça do jeito que queria que estivesse escrito. Faça como costumava fazer em A Nova Geração‘. Aí eles nos dão uma performance que fica no meio termo, que parece com o Star Trek que já fizeram, mas também parece com a Star Trek que estamos fazendo, e fica incrível, um sonho que vira realidade.”

Confira abaixo a entrevista completa, feita por Cleide Klock, em que McMahan também revela como foi seu primeiro contato com a saga. A legendagem é de Ivanildo Pereira.

https://youtu.be/kR3po4ImwrI