TB entrevista Fred Tatasciore, Shaxs de Lower Decks

A morte de Shaxs — e sua posterior ressurreição — foi uma enorme surpresa para os fãs de Lower Decks. Mas não para Fred Tatasciore, ator que faz a voz original do personagem.

Em entrevista ao Trek Brasilis durante a passagem pelo tapete vermelho (que era roxo) no Star Trek Day 2022, realizado em Los Angeles no dia 8 de setembro, Fred revelou que já havia sido avisado de antemão pelos produtores sobre o que ia rolar.

“[Eles] me contaram com antecedência que o Shaxs ia encontrar o seu fim fazendo o que mais amava, que era morrer lutando pelos amigos. Mas também me revelaram que, de um jeito estranho, eu iria voltar. O que foi uma coisa impactante para os fãs e para mim. E para o Shaxs. Foi algo muito… assustador para ele, voltar à vida.”

E então, para acompanhar o mistério da ressurreição de Shaxs, também temos um com a nossa própria entrevista. Por uma falha temporária com a conexão do microfone à câmera, perdemos um trecho do vídeo em que nossa repórter, Cleide Klock, fazia nova pergunta ao ator.

Na pauta, a questão era: “Sabemos que a temporada 3 tem um episódio que vai à Estação 9, de Deep Space Nine. Alguma chance de Shaxs ter aproveitado a oportunidade para visitar Bajor?”

E aqui as coisas ficam estranhas. Com base na resposta dele, em meio ao enorme ruído do tapete vermelho, dá toda pinta de que ele não entendeu “Bajor”, mas “major” (patente que foi de Kira durante as seis primeiras temporadas da série). Veja o que ele disse:

“Oh! Foi uma honra fazer isso. Ai meu Deus… Sou fã, só de trabalhar com ela — sabe, só de trocar aqueles diálogos, mostrar o que os bajorianos experimentam, foi uma coisa muito importante. Fiquei muito honrado e isso aprofundou muito o personagem dele, também. ‘Tudo pelo que ele precisa passar, pelos Profetas! É muito difícil!’.”

Estaria Fred, meio que sem querer, confirmando que veremos Kira Nerys na terceira temporada de Lower Decks? Ou ele pode estar se referindo a outra personagem? Conte nos comentários o que você acha e confira abaixo a entrevista, infelizmente com esse pequeno lapso temporal entre perguntas. A legendagem é de Ivanildo Pereira.

https://www.youtube.com/watch?v=xq5NAgAOfLM