TB entrevista o DJ Reggie Watts

Reggie Watts é um conhecido comediante e músico americano, que lidera a banda do programa The Late Late Show With James Corden. Mas agora sabemos também que ele é um grande fã de Star Trek.

“Desde a Série Clássica. Gosto porque mostra uma sociedade justa. Uma sociedade de pessoas que se esforçam em ser melhores, e trabalhar em colaboração, em cooperação uns com os outros para resolver problemas. É algo que carrego comigo até hoje, é o que espero para a nossa civilização humana”, disse o músico, que atuou como DJ durante o Star Trek Day 2022, evento realizado em Los Angeles no dia 8 de setembro.

Em entrevista ao Trek Brasilis durante a passagem pelo tapete vermelho (que era roxo), Watts destacou o legado de Nichelle Nichols, que interpretou a tenente Uhura e nos deixou em junho. “Ela teve, de certo modo, um efeito a longo prazo. Era uma igual na ponte da nave. E acho que essas mensagens sutis, sem precisar martelar na cabeça de ninguém, mostraram o que era possível. Que essa pessoa era capacitada, ela era incrível, era carismática e ótima no seu trabalho. E acho que isso foi o que me marcou. Assistia com a minha mãe… ela é branca e meu pai, negro, e ela sempre lutava pelos direitos dele, se alguém o tratasse mal ou coisa assim. Penso que ela gostava de ver um pouco de igualdade na tela.”

E como o pessoal do Paramount+ chegou a Reggie para participar do show? “Me contrataram porque sou esquisito e gosto de improvisar, então, vou trazer esse espírito — e sou um grande fã de ficção científica.”

Confira a entrevista completa, conduzida por Cleide Klock. A legendagem é de Ivanildo Pereira.

https://www.youtube.com/watch?v=0SxCx_aNzG4