Rylee Alazraqui fala sobre a jornada de Rok-Tahk

ComicBook.com teve a chance de falar com Rylee Alazraqui, a dubladora da personagem Rok-Tahk da série animada Star Trek: Prodigy. Alazraqui fala sobre a alma gentil de Rok, seu profundo interesse pelas ciências e sua relação com Murf.

Aprendendo Star Trek com os episódios

Sou nova em toda a comunidade de Star Trek. Eu definitivamente aprendo mais sobre isso a cada dia e a cada episódio que passa. Com a Frota Estelar e todas essas coisas envolvendo todo o universo de Star Trek, é uma loucura. Como você disse, estou aprendendo a cada episódio e vendo o que há de novo e o que vem a seguir, e que tipos de programas diferentes existem. E Frota Estelar, Voo Estelar, tudo.

Onde está Rok-Tahk neste ponto da temporada

No momento, o objetivo deles é entrar na Frota Estelar e aprender mais sobre isso. E Rok-Tahk definitivamente está se sentindo mais acomodada na nave. E acho que antes, ela era um pouco mais cautelosa sobre isso e ela era mais segura. Mas agora, como sabemos, ela está descobrindo mais sobre seu lado científico, e está descobrindo todas essas coisas matemáticas e científicas, e ela está realmente interessada nisso, em vez de segurança e luta.

Porque Rok-Tahk por dentro, ela é apenas uma garotinha doce que gosta de resolver equações e ajudar seus amigos e coisas assim. Então, eu acho que ela está definitivamente se acomodando na nave e se aproximando de todos na Protostar. E eu acho que ela está jogando dia após dia. Ela está ficando mais confortável a cada dia e aprendendo mais sobre tudo ao seu redor e se relacionando com todos.

Desconhecia a direção do personagem

Eu realmente não pensei muito sobre isso. Na primeira gravação que fiz, eu sabia que ela era uma personagem mais dura e ela faria esse tipo de coisa. Mas, conforme eu ia para as gravações e assistia aos episódios, havia falas mais difíceis, e foi difícil para mim porque as falas são muito difíceis, e não posso dizer algumas coisas. Mas eu notei isso, e notei que estava mudando.

Os episódios continuam revelando pequenos lados dela. Eles estão mostrando seu lado científico, e então, ela evoluiu para essa aberração da ciência em alguns dos episódios. Agora ela está levando sua paixão a outro nível e quer se concentrar na ciência em vez de coisas físicas como luta e segurança. Eu definitivamente vi isso acontecer com todo o vocabulário nas gravações, mas conforme os episódios avançam, acho que todo mundo vai aprender mais sobre o lado científico dela do que o lado lutador de segurança.

Aprendendo a technobabble de Star Trek

Bem, claro, Rok-Tahk sabe de tudo, mas Rylee não. Tenho certeza de que os amigos de Star Trek sabem o que ela está dizendo, mas quanto a mim, quando vou gravar, apenas digo e não sei o que estou dizendo, mas fico tipo: “Sim, isso soa Star Trek, tanto faz. Nós vamos com isso”.

Mas estou aprendendo mais sobre o que eles significam e o que eles significam para Star Trek e o que eles significam para todos os Star Treks que vieram antes de Star Trek: Prodigy, então este vocabulário está ficando mais fácil para mim porque estou aprendendo mais com cada um episódio. Estou sabendo mais sobre o que as palavras significam a cada episódio que passa.

Minha voz normal como Rok-Tahk é mais fácil para mim em vez de fazer outra voz, assim eu faço minha própria voz e vou um pouco mais alto às vezes ou um pouco mais baixo às vezes porque Rok tem esses momentos. Mas definitivamente, no começo, fui um pouco mais alto do que o esperado. Mas agora estou sentindo que apenas mantenho minha voz normal. Se eu tiver que ir mais alto, vou mais alto, se tiver que ir mais baixo, vou mais baixo.

O relacionamento de Rok-Tahk com Murf

Não quero estragar nada, mas definitivamente algo está acontecendo com Murf. Ele está se transformando em algo, e não sabemos o quê. Eu definitivamente acho que o relacionamento de Rok com Murf é muito, muito especial, e eles estão muito, muito conectados. Ela acabou de encontrá-lo em algum lugar e os trouxe para a nave e, agora eles estão muito próximos. Eu sinto que Rok vê-lo mudar é o processo de adultos vendo seus filhos crescendo, então é como Rok vendo seu filho pequeno verme limoso crescendo e se transformando em uma coisa diferente, e acho que ela está curiosa.

Quando esse episódio terminou, ela viu e disse: “O que está acontecendo?” Então, ele definitivamente está se transformando em outra coisa, e tenho certeza que Rok ainda vai agir da mesma forma que agiu com o carinha viscoso, mas ela está definitivamente curiosa para ver o que vai acontecer em breve.

O que podemos esperar de Rok-Tahk para o resto da temporada? 

À medida que a temporada avança, definitivamente haverá algumas reviravoltas porque, ei, é Star Trek. Muitas coisas acontecem durante a temporada, mas acho que Rok definitivamente permanece praticamente a mesma. Ela está se concentrando em seu lado científico e está se aproximando de todos. Novos desafios surgem a cada episódio, ela os completa, avança e coisas novas acontecem. Mas ela está definitivamente ficando nesse lado da ciência. E a cada episódio, o objetivo da tripulação, todos os seus objetivos é se aproximar da Frota Estelar e se aproximar uns dos outros e completar missões. Todos eles ficam muito próximos no final da temporada à medida que avançamos. Mas eu definitivamente acho que Rok está apenas ficando com seu lado científico, aprendendo sobre isso, se aproximando e completando novas missões.

Star Trek: Prodigy é transmitido exclusivamente no Paramount+ Brasil ou pelo Amazon Prime Video e você pode assistir aos novos episódios às sextas-feiras.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok