Showrunner de Picard indica o capitão da USS Titan

É sabido que a USS Titan-A será a principal nave da terceira temporada da série Star Trek: Picard. O último teaser da série no Star Trek Day mostrou Sete de Nove (Jeri Ryan), em seu novo posto comissionado de comandante da Frota Estelar, servindo como o primeiro oficial da USS Titan-A. Embora haja vários veteranos de A Nova Geração se juntando para a terceira temporada, incluindo Jonathan Frakes como Capitão Riker, ele não será o capitão da nova Titan. Numa entrevista em setembro para o TrekMovie, Terry Matalas disse que o capitão do Titan-A era um novo personagem, cujo ator ainda seria anunciado:

Esse capitão também é um personagem importante. Não é um personagem que você já viu antes e você ouvirá mais sobre a Titan-A deste capitão. E é um ator que eu gosto muito, muito.

E agora parece que temos uma dica do produtor sobre este misterioso capitão. Matalas disse, anteriormente, que havia adicionado um membro do elenco da série de viagem no tempo 12 Monkeys (12 Macacos) do canal SyFy, no qual é também o produtor executivo e showrunner. Quando um fã sugeriu, no Twitter, que o ator Todd Stashwick, que interpretou Deacon em 12 Monkeys, seria um bom capitão de nave estelar em Picard, Matalas twittou respondendo “Agora, essa é uma boa ideia” com um emoji de sorriso malicioso.

Todd Stashwick é um veterano ator de televisão que tem trabalhos em todos os tipos de séries produzidas nos últimos 20 anos. Ele teve até participação breve em Star Trek, na série Enterprise, onde interpretou o romulano Talok no episódio Kir’Shara em sua quarta temporada.

Por enquanto, tudo isso não está confirmado, mas há boa probabilidade de ser Todd Stashwick o capitão da USS Titan-A. Vamos aguardar por mais novidades.

O novo visual de Worf

Enquanto isso, há uma imagem nova de Picard, que nos dá uma olhada mais de perto sobre o visual de Worf. A imagem é cortesia do TVLine, que apresenta Michael Dorn (aos 70 anos) como o Klingon Worf de A Nova Geração e Deep Space Nine na plataforma de transporte (presumivelmente na USS Titan-A), sendo saudado pelo almirante Picard (Sir Patrick Stewart).

Pela imagem vemos que Worf ainda está usando a insígnia da Frota Estelar, indicando que permanece como oficial, embora não esteja em um uniforme da Frota. Sua faixa mostra que é membro da Casa de Martok, a qual ingressou no início da quarta temporada de Deep Space Nine. Ele tem uma nova espada Klingon, que o showrunner Terry Matalas revelou ser chamada de “Kur’leth”, projetada por Dan Curry, que também projetou a icônica Bat’leth.

Matalas ainda revelou que o enredo de Worf tem uma conexão com as consequências da Guerra do Domínio, que é uma parte fundamental do arco da temporada, possivelmente conectando Worf ao vilão principal Vadic (interpretado por Amanda Plummer).

Além de Dorn, retornam em Picard LeVar Burton (Geordi La Forge), Gates McFadden (Dra. Beverly Crusher), Jonathan Frakes (Riker) e Marina Sirtis (Troi) e Brent Spiner (Lore).

A terceira e última temporada de Star Trek: Picard estreia no Brasil dia 17 de fevereiro de 2023 pelo Amazon Prime Video, mas você pode assistir as duas temporadas da série, que estão disponíveis no streaming.

Fonte: TrekMovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok