Matalas diz se veremos a Enterprise-E em Picard

Um dos questionamentos que os trekkers fazem nas redes sociais, ao co-produtor de Star Trek: Picard, Terry Matalas, é quanto a aparição ou não da famosa nave USS Enterprise-E. Agora o showrunner está respondendo a esta pergunta.

No último filme de A Nova Geração, Star Trek Nemesis de 2002, vimos a tripulação na USS Enterprise-E, nave da classe Sovereign, que foi apresentada no filme First Contact de 1996 e usada novamente em Insurrection de 1998. De acordo com Star Trek: Picard, o capitão Jean-Luc Picard deixou o comando da Enterprise-E alguns anos depois de Nemesis, após ser promovido a almirante. Will Riker e Deanna Troi deixaram a Enterprise-E para novos cargos na USS Titan, com Riker assumindo o comando como capitão da nave.

A terceira temporada de Picard se passa duas décadas depois, com a maior parte da ação a bordo da USS Titan-A, e os fãs gostariam de saber se a Enterprise também aparecerá. Infelizmente, parece que não. No domingo, o showrunner Terry Matalas confirmou que Enterprise-E não fará parte da terceira temporada.

Embora nem a Enterprise-E nem a Titan estejam em Star Trek: Picard, novas naves com esses nomes aparecerão. Os fãs tiveram um vislumbre da USS Enterprise-F no trailer de Star Trek: Picard. Também sabemos que Sete de Nove está servindo a bordo da USS Titan-A, sucessora da antiga nave de Riker. Matalas disse que veremos pelo menos uma nave da classe Sovereign, indicando que elas ainda estarão em serviço no século 25. O design é baseado na Enterprise-F do game Star Trek Online .

USS Enterprise-F

Depois que este artigo foi publicado, Matalas respondeu a outra pergunta dos fãs sobre a Enterprise-E no Twitter. Embora não tenha entrado em detalhes sobre por que o F substituiu o E, ele observou que a vida útil mais curta da nave se resumia à “quilometragem”, acrescentando que elas  “levam uma surra”.

O destino da Enterprise-E nunca foi totalmente esclarecido. O romance de Star Trek: PicardThe Last Best Hope, afirma que Picard deixou a Enterprise para chefiar a operação de evacuação romulana, com Worf assumindo o cargo de novo capitão da nave. Anos se passaram, e desde então, todos esses personagens estão em lugares muito diferentes agora, como sugere o trailer.

Holodeck da Titan

Em postagem recente, Matalas mostra uma imagem de um bloco de controle para o holodeck (presumivelmente do Titan-A), onde vemos vários programas conhecidos dos fãs, como “Cafe Des Artistes” (um programa disponível nas Enterprise-D e E), Sandrine’s Place (na Voyager) e Low Note em New Orleans (presumivelmente a casa de gin favorita de Riker). Também inclui o 10 Forward de Los Angeles, o bar de Guinan apresentado na segunda temporada de Picard e quem sabe, talvez o programa do Dr. Moriat.

A terceira e última temporada de Picard estreia sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023, pela Amazon Prime Video, com as duas temporada anteriores já disponíveis para transmissão.

Fonte: TrekMovie e Comicbook

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok