Ed Speleers comenta sobre Jack Crusher em Picard

O ator Ed Speleers faz parte do elenco regular para a terceira e última temporada de Star Trek: Picard no papel de Jack Crusher. Até a estreia da temporada, houve um pouco de mistério sobre o nome de personagem. No primeiro episódio, descobrimos que ele está interpretando o filho de Beverly Crusher e, no segundo foi revelado que Jean-Luc-Picard é seu pai. O ator concedeu algumas entrevistas, oferecendo mais informações sobre quem é Jack Crusher.

Falando à Esquire, Speleers disse que a identidade do personagem foi mantida em segredo quando ele fez o teste:

Eles realmente tentaram disfarçar. Um dos produtores, Dylan Massin, disse: “Ok, isso se passa na cozinha de Dylan e você está no papel de ‘Henry”. Era algo muito vago. Mas o e-mail também dizia: “Você está contracenando com Patrick Stewart.”

Muito rapidamente depois de conseguir o papel, ficou claro para mim quem era esse cara e qual seria seu arco. Fiquei impressionado e um pouco surpreso que alguém quisesse que eu fizesse um papel como esse. Foi uma verdadeira honra. Estou saboreando dia após dia.

Quando perguntado se Jack seria um tipo de personagem complicado ou anti-herói, disse:

Somos todos um pouco complicados, com toda a honestidade. Sou muito grato ao [showrunner] Terry Matalas por montar esse papel. Ele queria que esse cara fosse incrivelmente complicado, e isso me deu a chance de talvez olhar para mim de uma forma que eu não tinha olhado antes. Eu fui capaz de cavar mais fundo de uma forma que nunca fiz. Este é um cara multifacetado que está tentando descobrir seu lugar no mundo, em seu universo, mas está lutando com coisas muito reais. Dinâmica. Dinâmica familiar. Coisas que eu experimentei, coisas que você experimentou. Todos nós passamos por essas coisas de alguma forma.

O ator revela que fez um trabalho de pesquisa para entender a origem desde A Nova Geração.

Acho que teria sido grosseiro da minha parte não ter explorado A Nova Geração completamente. Terry Matalas, que criou esta temporada e a conhecia de dentro para fora, deixou bem claro o que ia fazer para ajudar. Ele me deu uma longa lista – ele a chamou de “Star Trek University” – e havia uma extensa lista de episódios de A Nova Geração que ele queria que eu explorasse, bem como filmes desde The Wrath of Khan e todo o caminho até First Contact. Isso me deu toda uma riqueza e profundidade de conhecimento que eu poderia trabalhar. Na preparação, antes de filmar, passava três ou quatro horas por dia trabalhando no texto, trabalhando no personagem. E, então, eu terminava aquele dia assistindo a um desses filmes ou assistindo a alguns episódios. Isso permitiu que as coisas simplesmente passassem por mim e absorvessem este mundo. Eu não necessariamente entrei na semântica de exatamente como os personagens de A Nova Geração estavam se movendo, pensando e falando, porque eu sinto que Jack é seu próprio arco. Ele não foi criado por Picard. Eu sinto que ele tinha sua própria entidade para se agarrar. Mas eu certamente fiz muito assistindo.

Falando ao The Companion, o ator citou alguns personagens clássicos não Trek que fizeram parte da definição de Jack:

Sim, o cowboy do espaço, Han Solo foi definitivamente mencionado para mim, e eu fiquei tipo, “Terry, você não pode continuar fazendo isso!” [Risos] “Você mencionou Kirk, você mencionou Han Solo, você não pode colocar isso em mim, esses são pontos de pressão enormes! Já há pressão suficiente.” Mas gostei do fato de estar tentando enfrentar alguém realmente complexo. Quero dizer, ninguém é preto e branco, essencialmente, todo mundo está vivendo no cinza em algum lugar, e Jack está vivendo do lado errado dos trilhos. Parte disso é verdade, por causa da maneira como ele está tentando ajudar sua mãe [Beverly Crusher] e a vida que eles estão vivendo para ajudar os outros.

Mas ele também é muito anti-Frota Estelar. Agora, se é uma decisão ativa por causa do que seu pai representa, ou algo que é necessário para completar suas tarefas, depende da interpretação. Ele tem que se afastar disso e ser bastante combativo em relação a isso. Mas mesmo que ele esteja vivendo quase neste mundo da criminalidade, suponho, ele tem uma justificativa para estar fazendo essas coisas. Há uma qualidade de Robin Hood nele, realmente; ele está enganando as pessoas para garantir que as pessoas que realmente precisam de ajuda recebam esses benefícios. Ele está tentando fazer algo de bom em um mundo imprudente e implacável. E acho isso louvável; Não vejo nada de errado nisso.

O episódio dois mostrou certa hostilidade entre Jack e Jean-Luc, e Speleers falou ao  TVLine sobre esses desafios:

Há um elemento de uma fachada de pele grossa sendo colocada lá. Eu sinto que ele quer retratar que é ressentimento, mas no fundo ele anseia por algum entendimento e alguma conexão. Ele está profundamente magoado e com raiva. E ninguém quer ficar assim, então, ele quer encontrar uma maneira de corrigir isso, mas acha incrivelmente difícil enfrentá-lo com um homem que representa tudo o que ele não suporta. Acho que a relação dele com a mãe é muito forte. Ela obviamente o criou. Ela o protegeu do mundo da Frota Estelar do que isso significa. No entanto, ela também permitiu ele ter grande espaço para se tornar seu próprio indivíduo e sua própria entidade.

O showrunner Terry Matalas não escondeu que espera continuar contando histórias dos personagens de Picard neste cenário do início do século 25Ao Cinemablend, e Variety, Speleers revelou que Matalas inclui Jack Crusher nesses planos de um spinoff:

Ele (Matalas) tem muitas ideias sobre isso. Não vou mentir porque estou orgulhoso do fato de que Terry e eu discutimos isso quase todos os dias nos últimos dezoito meses sobre o que poderia acontecer … Ele lançou essa história e narrativa em particular para mim como se fosse – e acho que ele cresceu nessa suposição à medida que avançamos – que isso é quase como a história de origem de Jack. Definitivamente, há mais histórias a serem contadas se tivermos a oportunidade de contá-las. E eu sei que Terry [Matalas] tem um monte de ideias.

Se acontecer, e eu realmente espero que aconteça – no momento, não há indicação de que seja esse o caso. Isso vai ser impulsionado – eu realmente acredito nisso – pela forma como é recebido e o que os fãs de Star Trek sentem sobre isso. Se vier, genuinamente, toda essa experiência significou muito para mim, tanto para mim quanto para minha família, que adoraria me ver atuando nos próximos anos. Realmente, realmente, realmente – se fosse assim que eu fosse capaz de interpretar Jack pelos próximos 5, 10, 15 anos, eu o receberia de braços abertos.

O relacionamento de Picard e Crusher através dos livros

Durante o início de A Nova Geração foi insinuado um ambiente romântico entre Picard e a Dra. Crusher. No entanto, o relacionamento profissional e de amizade ficou mais forte na série do que um romance propriamente dito.

A existência do personagem Jack em Picard conecta com um romance entre Picard e Crusher, pós Nemesis. Depois do filme Star Trek: Nemesis, a Pocket Books lançou uma série de romances que continuaram a história dos personagens de A Nova Geração. “Death in Winter”, de Michael Jan Friedman, se concentrou no relacionamento de Picard e Crusher.

Agora tornou-se canônico que algo aconteceu entre Picard e Crusher após Nemesis, resultando no nascimento de Jack. Mas não está claro por que Crusher deixou a companhia de Picard sem contar a ele sobre a criança, deixando-o descobrir que é pai décadas depois. É o que descobriremos nesta temporada.

Star Trek: Picard temporada 3 passa todas às quintas-feiras pelo Paramount+ e pelo Amazon Prime.

Fonte: TrekMovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok